TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Anhanguera

Trabalho Universitário: Desafio Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Este presente trabalho tem o intuito de planejar, apresentar e construir um planejamento para uma negociação sistêmica, levando em consideração tanto o comportamento da organização diante de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo quanto o comportamento das partes envolvidas, devendo prevalecer uma negociação onde os envolvidos possam ser beneficiados com as mudanças e melhorias.

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

MAPEAMENTO DAS HABILIDADES

Tanto o perfil do Oponente – Associação de Moradores do Bairro tendo como líder Carlos Henrique quanto o do Negociador da Gravadora Jorge Andrade tem como habilidade para negociar segundo modelo de Jung (o modelo de estilos apresentado por Carl Jung, citado por Oliveira (1994), alia a capacidade que o indivíduo tem de controlar ou aceitar o controle em relação ao outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar nos outros indivíduos com os quais se relaciona), um estilo AMIGÁVEL - o negociador amigável combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos. Seu estilo se aplica em casos que requeiram entusiasmos e diplomacia, como para acalmar irritações. Tem como característica principal a simpatia, acreditando num relacionamento de confiança e suas táticas são a utilização da cordialidade e da paciência, recrutando também ajuda de outros para formar sua proteção.

PONTOS PRINCIPAIS A SEREM NEGOCIADOS

Pela Associação dos Moradores

Os moradores querem impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local.

Pela Gravadora

Através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.

SOBRE A GRAVADORA

A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários tem a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma ao Maximo os talentos dentro da organização.

Com o empreendimento de novas instalações no interior, alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, e isto irá afetar diretamente suas vidas pessoais, gerando uma série de mudanças, inclusive de moradia com suas famílias.

O clima no ambiente de trabalho é de desafio e crescimento, os colaboradores estão ansiosos pelo inicio das atividades em nova cidade, com novas pessoas e outras possibilidades.

Com a notícia do manifesto dos moradores e a possibilidade do empreendimento ser embargado, o clima na organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com