TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio anhanguera 1

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.285 Palavras (6 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE EDUAÇÃO A DISTANCIA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

NATACHA NAYAR BEZÃO SILVEIRA 8976179364

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EAD ROBERTA MATINC CIRIBELLO CHAVES

                                                ANDRADINA/SÃO PAULO

2014

  1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Associação dos Moradores: Liderados por Carlos Henrique, administrador, tem como objetivo impedir a construção da gravadora  , alegando perturbação da ordem publica, argumentando também que a segurança e a infraestrutura do bairro não é compatível  para a instalação, já que aumentaria a movimentação e a quantidade de pessoas circulando, também alega que em sua maioria a população que reside ali é de terceira idade. Julgam que o bairro não precisa dos progressos advindos da instalação do empreendimento, desnecessário, já que o bairro é compatível para os moradores lá residentes.

Negociador da Gravadora: Jorge Andrade, sua formação Estrategista de Negócios  , com experiência em negociar meio a conflitos, cujo objetivo é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, alegando por sua vez que o processo é inevitável , e por ordem esta implantação trará contribuições e melhorias para o bairro, e consequentemente otimizará com benefícios a todos.

  1. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

Avaliar as informações sobre o outro lado é de vital importância  para que o negociador e o negociado  possam definir  com  segurança as medidas e procedimentos adotados durante o processo de negociação.

Buscar concentrar-se nos interesses criando alternativas e critérios objetivando sempre desenvolver uma boa  negociação , fortalecendo com informações, pois conhecendo melhor a outra parte , pode se identificar pontos para estratégias e obter resultados positivos na negociação.

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora?

Quais são as suas características?

Quais as táticas utilizadas na negociação?

Amigavel.

Procura sempre controlar e equilibrar a situação para que consiga alcançar êxito na instalação do empreendimento

Confronto diplomático, acredita que cooperando, cumprindo com o combinado, e propondo um acordo ganha-ganha visando alcançar e instalar o empreendimento

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da associação de moradores?

Quais são as suas características?

Quais as táticas utilizadas na negociação?

Restritivo

Não coopera com o projeto de instalação, age de acordo com os seus interesses, não quer acordo, tem ideia fixa de que o bairro não necessita de progressos advindos do empreendimento

Confrontador, acredita que manifestando atrasará a instalação do empreendimento, alega que é inútil a instalação do empreendimento.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Situação critica, moradores não aceitam a instalação do empreendimento no bairro. A associação de moradores já encaminhou um oficio junto a prefeitura para atrasar e embargar a obra, porem o negociador da gravadora tem como foco negociar com os moradores propondo alguns pontos onde possa além de implantar o empreendimento, beneficiar os moradores e ambas parte saírem satisfeitas da negociação. O negociador além de muitos argumentos usa

a estratégia , expõe suas ideias , propondo melhorias para o bairro e também se juntar a prefeitura  para questão de sinalização , acessibilidade investindo em qualidade de vida e segurança. Será usado destes argumentos para conseguir um acordo favorável e conseguir a instalação do empreendimento. Segundo Berley (1984) Negociação é um processo                 em que duas ou mais partes com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explicitas com o objetivo de alcançarem um acordo”

                                                                           Berley1984, The Positive Negociation Program

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

    O clima organizacional dentro da gravadora  permite que os colabores participem opinando em determinadas ocasiões a empresa tem suas regras e politicas , mas dá aos colaboradores a oportunidade de crescimento e carreira , que por sua vez estão em constantes desafios que permitem o colaborador crescer dentro da organização, o que motiva  e faz com que tenha mas animo e  desempenho.Com a implantação da nova gravadora alguns colaboradores estão sendo promovidos , mas devido a manifestação dos moradores eles estão agindo com insegurança, por constituir num poderoso mecanismo de controle a cultura sofre impactos com a produtividade e comprometimento que por sua vez esta sendo afetado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (190.8 Kb)   docx (106.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com