TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional De Comportamento Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Profissional De Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A Globalização e as mudanças no mundo corporativo do século XXI tem feito com que muitas empresas repensem seu modelo de negócio e suas estratégias para continuar a existir nesse novo mercado tão competitivo.

No mundo globalizado de hoje, preço e qualidade não são quesitos que diferenciam na hora de se fechar um grande negocio, são itens obrigatórios, se seu negocio não oferecer o menor custo beneficio com qualidade, você esta fora do mercado, vai ter que rever seus conceitos.

Spencer Johnson em seu livro (Quem Mexeu em Meu Queijo) relata muito bem esse fato que tem ocorrido no mundo corporativo nesses últimos anos. Ele escreve em seu livro sobre pessoas e empresas que pararam no tempo, pessoas que por que fizeram uma graduação achavam que estavam seguras em seus empregos, não correram atrás de uma especialização e de um segundo idioma, e hoje estão passando apertado com a geração “Z”, há empresas também que pararam no tempo não investiram em seus colaboradores, não compraram máquinas novas e hoje não estão conseguindo acompanhar as mudanças econômicas de nosso mercado global.

E para se adequar a nova realidade empresas está se utilizando de novas estratégias, estão melhorando o nível competitivo de seus colaboradores dando treinamento, investindo em maquinas mais modernas e se necessário mudando suas instalações para locais de fácil acesso para a distribuição de seus serviços e mercadorias, às vezes grandes e pequenas empresas ao investir em novas localizações encontram dificuldades, ou do poder publico ou de pequenos movimentos que por não conhecerem o projeto como um todo caba dificultando a instalação de empresas em pontos estratégicos escolhidos a dedos pelas grande e pequenas corporações.

É o caso da GRAVADORA que vamos analisar a seguir, que ao fazer os estudos de um novo ponto estratégico para suas instalações, foi surpreendida por uma associação de moradores que por não conhecer o projeto da GRAVADORA como um todo entra com uma ação na secretaria de obras do munícipio a fim de embargar o projeto de instalação da GRAVADORA.

A GRAVADORA uma empresa de médio porte que esta focada em mudanças físicas e organizacionais, pois ao propor esta mudança aos colaboradores notou que o entusiasmo voltou, e o brilho nos olhos dos colaboradores que teriam a chance de mudar de função era notório, também possuía profissionais capacitados para resolver cada dificuldade que pudesse aparecer nesta nova empreitada, neste caso o Sr. Jorge Andrade que era a porta voz do CEO da companhia, veja como Jorge uso de suas habilidades de negociador ao se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com