TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios Da Logistica No Brasil

Casos: Desafios Da Logistica No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  3.164 Palavras (13 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 13

[pic]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Logística

Polo Juazeiro

PAULO ROGÉRIO CABRAL DE MIRANDA – RA 280576

IDEILSON SOUZA DA SILVA – 225576

UBIRAJANE DA SILVA SOUZA - RA 224753

ITALO VILELA DA SILVA - RA 266527

JOEMILAINE DA SILVA BARBOSA 229427

DESAFIO DE APRENDIZAGEM DE LOGISTICA INTERNACIONAL

TURMA SEX/SAB 4º SEMESTRE

Juazeiro-BA

Novembro - 2011

PAULO ROGÉRIO CABRAL DE MIRANDA – RA 280576

IDEILSON SOUZA DA SILVA – 225576

UBIRAJANE DA SILVA SOUZA - RA 224753

ITALO VILELA DA SILVA - RA 266527

JOEMILAINE DA SILVA BARBOSA 229427

DESAFIO DE APRENDIZAGEM DE LOGISTICA INTERNACIONAL

TURMA SEX/SAB 4º SEMESTRE

Juazeiro-BA

Novembro - 2011

PASSO I

INTRODUÇÃO AOS CONCEITOS LOGISTICA INTERNACIONAL E IDENTIFICAÇÃO DE EMPRESA QUE TRABALHA NO RAMO DE EXPORTAÇÃO

INTRODUÇÃO

Neste passo estaremos relatando empresas que trabalhem no ramo de exportação e identificar a mesma endereço, nome e como também os produtos que a mesma exportam identificando-os e nomeando-os.

DESENVOLVIMENTO

A nossa região como é mais conhecida como o vale do são Francisco, decidimos então fazer este desafio baseado em um mercado de exportação que é muito comum em nossa região, que são as frutas exportadas pelas fazendas que aqui se encontram, e escolhemos para falar de dois produtos que são bastantes importantes para a economia da nossa região que é a uva e a manga, basicamente estes produtos que aqui foram citados eles tem como alvo o mercado europeu que por sua vez aproveita a qualidade destas frutas produzidas aqui no vale.

CARACTERISTICA DA EMPRESA ESCOLHIDA

A fazenda escolhida foi a agrivale, que é uma fazenda que exporta uvas e mangas para o mercado europeu e asiático, esta empresa esta localizada em uma área de irrigação chamada projeto Maria Tereza que fica situada na cidade de Petrolina - Pernambuco, esta fazenda é uma empresa de porte muito grande sendo considerada uma das maiores da região, a missão é produzir frutas com qualidades, sempre valorizando nosso capital humano, e se estabelecer por muitos anos no mercado mundial.

A escolha da empresa se da ao fato que na nossa região temos poucas empresas que exportam as mais comuns são do ramo de agricultura, por isto escolhemos a que mais tem evidencia no mercado mundial e a maior.

A questão do produto escolhido se basicamente no mesmo sentido da escolha da empresa, sendo que na nossa região que é banhada pelo rio são Francisco tem uma maior tendência para se usar da agricultura, por este motivo mais uma vez ressalto a importância de se escolher estes produtos para esta pesquisa, sendo que são produtos de extrema importância no mercado mundial.

CONCLUSÃO

Neste passo a nossa equipe identificou a empresa e o ramo em que a empresa atua e a importância da mesma para o desenvolvimento da nossa região, e também podemos ver e identificar os produtos que a mesma exporta para o mundo e assim identificá-los com mais clareza.

PASSO II

MODELOS ESTRATEGICOS

INTRODUÇÃO

Neste passo estaremos relatando a importância de se definir como exportar, ou seja, traduzindo saber qual a vantagem e a desvantagem de se exportar um produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com