TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descreveu o projeto abaixo inclui curso de gestão de tecnologia da informação

Tese: Descreveu o projeto abaixo inclui curso de gestão de tecnologia da informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Tese  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PIM VII e VIII

Projeto Integrado Multidisciplinar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

TEMA:

O projeto descrito abaixo contempla os Cursos de Gestão de Tecnologia da Informação

PIM III

Proposta

O aluno do PIM representará uma consultoria fictícia chamada Consulting que fica localizada em São Paulo – Capital, esta consultoria foi contratada por uma empresa desenvolvedora de software chamada SoftwareDeveloper, também localizada em SP-SP, com objetivo de entregar um estudo contendo analise de impacto,planejamento, desenvolvimento e como implementar e obter a certificação CMMI), porém durante os trabalhos de avaliação do ambiente foi identificado potencialidade para entrega de outros serviços de consultoria que está sendo dado a entender ao longo deste material.

O aluno deve desenvolver o trabalho de forma a atender aos seguintes aspectos:

• Capa;

• Folha de rosto;

• Resumo;

• Sumário;

• Introdução;

• Desenvolvimento;

• Conclusão;

• Referências– Citar as fontes de pesquisa (bibliografia, nos moldes da ABNT).

Requisitos do Projeto:

Cliente da Consulting é uma empresa de desenvolvimento de software para Bancos e os principais produtos são:

• Sistema de Consórcio;

• Sistema de Financiamento;

• Sistema parágrafo Empréstimos;

A Software Developer prove sistemas para instituições financeiras, entretanto os sistemas desenvolvidos apresentam falhas para prover as seguintes necessidades:

• Controle de criação, edição e versão dos documentos;

• Cadastramento dos riscos associados aos processos de negócios e armazenar os desenhos de processo;

• Gerenciamento dos documentos e controle dos períodos de retenção e distribuição;

Além das deficiências apontadas anteriormente, que apresentam implicações diretas para as empresas que devem seguir a lei Sarbanes-Oxley, os sistemas desenvolvidos pela SoftwareDeveloper possuem outros pontos fracos como:

Alguns módulos básicos do sistema apresentam falhas quando já estão em produção.

IMPORTANTE: O gestor da área de TI da Software Developer definiu que era mais importante investir nos smartphones e VoIP para todos os funcionários e colocou o projeto que iria trocar a máquina que são usadas para testes dos programas desenvolvidos (IBM com AIX 5.2), para ser realizado no terceiro quarto do ano de 2011. Vale destacar que as Máquinas de desenvolvimento e produção são SUN Solaris 10.

A Software Developer prove serviços de suporte especializado para atuar em incidentes nos ambientes onde seus programas estão instalados, porém foram notados alguns problemas:

Quando um cliente abre um ticket reportando um problema, o atendente anota num caderno e faz uma avaliação pessoal de quanto é critico o chamado para então classificá-lo – é notório a classificação totalmente diferente para problemas iguais quando é outro analista que atende.

Quando é desenvolvida uma nova correção (release) os analistas enviam os pacotes para os ambientes em produção e executam atualizações imediatamente, porém vários problemas nos ambientes de produção dos clientes da SoftwareDeveloper aconteceram coincidentemente logo após algumas atualizações – deixando o ambiente do cliente por horas parado e impactando diretamente nas operações.

Os clientes da Software Developer estão reportando que independente do tipo de problema, não há explicações claras do real motivo da causa raiz e normalmente não é aplicado as correções nos demais ambientes (o que deveria ser parte de uma ação corretiva com base nas lições aprendidas).

O PIM VII abrange as disciplinas:

Gestão da Qualidade

O aluno do PIM deverá mostrar o caráter sistêmico dos modelos de gestão. Desenvolver o espírito crítico, visando a tomada de decisão. Examinar o ambiente externo e seu impacto nas decisões gerenciais. Relacionar a aprendizagem com os diferentes tipos de problemas da realidade profissional.

Governança de TI

O aluno do PIM deverá abordar as questões relacionadas ao uso de uma TI apoiada nas melhores práticas de gerenciamento e alinhada com padrões de mercado, como o CobiT e ITIL e normas ISO/IEC e NBR, que garantem a qualidade no desenvolvimento de projetos de TI, seja realizado dentro das empresas ou por empresas contratadas.

Sistemas para Internet e Software Livre

O aluno do PIM deverá apresentar os modelos de sistemas e negócios na web, os conceitos, análise e custo/benéfico e impactos de software livre na organização.

O PIM VII abrange as disciplinas:

Qualidade de Software

O Aluno deverá garantir a implantação de sistemas de gestão da qualidade, qualidade de produto e de processo, garantia da qualidade de software, com base nas normas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com