TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão em Marketing

Por:   •  15/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.858 Palavras (16 Páginas)  •  737 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

    Desafio Profissional

 

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão em Marketing na Faculdade Anhanguera, sob a orientação do Tutor Hércules Lima.

       

Bruno Corner RA 9525394912

Edilberto de Andrade RA 9608514758

Jovanildo de Andrade RA 9608514825

Karine Soares RA 9498531288

Luana Pimentel RA 9614486190

Rodrigo RA 2754594808

Vanessa Oliveira 9186449119

                                                           

                                                      Taguatinga - DF

                                                              2015

                                                       SUMÀRIO

  1. Sumário Executivo .......................................................................... 03
  2. Situação Atual ................................................................................. 05
  3. Análise de Oportunidade ................................................................  06
  4. Objetivos e Estratégias ...................................................................  07
  5. Programas de Ação, Controle e Acompanhamento ........................ 09
  6. Bibliografia ....................................................................................... 15

       

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Toda empresa com um objetivo de crescimento em seus setores, buscam um plano de marketing com ações e estratégias que se fazem necessárias para atingir um ou mais objetivos em seus seguimentos. Pode ser um planejamento para a marca, para um produto ou serviço, ou para as linhas de produtos. Os planos de marketing podem durar entre um e cinco anos. Um bom plano de marketing deve basear-se numa sólida estratégia de marketing. Pensando nisso à empresa Pratice Eletrodomésticos com uma grande participação de mercado nacional e expansão no mercado internacional, decide incluir em seus objetivos um plano de marketing para o lançamento de um novo produto, o processador de alimentos PD5588 compacto 2 em 1.

A Pratice Eletrodomésticos é uma empresa sólida de grande porte com mais de 40 anos no mercado, iniciou suas atividades com a fabricação de fogões, micro-ondas, refrigeradores e maquinas de lavar, com grande aceitação no mercado nos segmentos de público classe A e B. Há cinco anos a empresa começou a implantar filiais na América Latina, mais especificamente na Argentina, Uruguai, Chile e Equador, existem também filiais em território nacionais, os produtos da marca são sofisticados porém práticos. Hoje a marca Pratice Eletrodoméstico reúne em seu portfólio quase 50 eletrodomésticos presente na maioria dos lares, com grande aceitação e qualidade reconhecida pelos orgãos reguladores, está constantemente se renovando para que seus consumidores encontrem em uma só marca de eletrodomésticos todas as soluções desejadas. Diante disso, a Pratice Eletrodomésticos resolve traçar planos de atuação visando entender diferenças culturais, que nos dias atuais podem definir uma possível aceitação ou rejeição a uma marca ou produto, veterana no âmbito nacional. 

A Pratice eletrodomésticos está estruturada com todos os recursos de infraestrutura para a produção, armazenagem e comercialização de um produto. Uma das principais satisfações da empresa é manter-se sempre bem atualizada sobre o mercado. Apesar de ser uma marca com grande experiência, não está imune as inovações de suas concorrentes. A empresa mostrará para seu público a imagem da qualidade que pratica em toda a sua estrutura, tendo por si a expansão na nova linha no segmento dos eletros portáteis. O "processador de frutas" que é super inovador. Mas para tal aceitação no mercado estrangeiro precisa adotar uma abordagem multidoméstica, utilizando assim uma divisão específica para lidar com o marketing em países diferentes. Milão, a capital da Região, é somente a ponta do iceberg de negócios daquela parte da Itália, reconhecida a nível internacional como centro econômico, financeiro reconhecido em todo o mundo como ponto estratégico de negócios, além da alta concentração de empresas estrangeiras. Nessa região europeia ao longo se destacam marcas com amplitude global.                                                                                                                                                          

 Os Maiores Riscos a se observar em um lançamento de produto seriam:

- Defeitos no produto

- Pesquisa mal calculada

- Poder de reação de um novo produto feito pela concorrência

Viabilidade do produto: É o ato ou efeito de algo ser viável, ou seja, ter possibilidades de ser realizado, se terá vantagens ou desvantagens sobre o negócio, quais as consequências do tal ato, qual a perspectiva.

  1. SITUAÇÃO ATUAL (O PRODUTO)

A Pratice, entra no mercado de eletroeletrônicos, com o processador de alimentos modelo PD5588 compacto 2 em 1 com recipiente de 4l, bivolt e fio de 2 metros. Essencial no preparo de bolos pães e bebidas, além de triturar. Possuem acessórios com laminas especificas para cada tipo de corte e produto. Seu funcionamento parte de um motor com potência de 1500W e batedor de metal em inox. O corpo do processador possui um mecanismo de regulagem, que dosa a quantidade ideal do alimento. Uma ponta de microcerdas possibilita o controle total disparando um alarme sonoro, quando a quantidade é atingida evitando o desperdício. O copo transparente, permite ver a cor e a quantidade dos alimentos sem necessidade da abertura da tampa. As cores disponíveis são: Preto, Branco, Vermelho e Prata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)   pdf (158.1 Kb)   docx (48.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com