TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolva uma solução mais produtiva para aplicativos usados pelo Software Developer

Relatório de pesquisa: Desenvolva uma solução mais produtiva para aplicativos usados pelo Software Developer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  2.207 Palavras (9 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 9

1. INTRODUÇÃO

1.2 Cenário

A CONSULTING INFORMÁTICA revendedora de softwares e hardware possui sua sede e estoque em FORTALEZA - CE, com seu crescimento expandiu por 10 estados no Brasil.

A CONSULTING Informática está localizada atualmente nas regiões Nordeste (Presença local em Fortaleza, Aracaju, Recife, Natal e Salvador), Centro-Oeste (Presença local em Brasília) e Norte (Presença local em Belém), além de atuar também em capitais onde não possui sede física, como: João Pessoa, Teresina e Maceió. Em sua matriz fica alocado, Diretoria, Superintendência e Departamentos, e em suas filiais ficam alocados as Representações Comerciais, e setores de pós-venda que se enquadra os serviços de Suporte Técnico.

O objetivo desse projeto é desenvolver uma solução de melhor desempenho para as aplicações utilizadas pela empresa Software Developer. Através dos sistemas de informação, que são as aplicações como CRM, SharePoint, que passarão a utilizar banco de dados centralizados com performances bem mais abrangentes. Falaremos um pouco dessas aplicações.

2. DESENVOLVIMENTO

Falaremos um pouco das aplicações de Gestão de TI e ações que serão tomadas para desenvolvimento deste projeto, para atribuição dos Sistemas de Informação, Banco de Dados e matemática aplicada nos setores.

2.1 CRM

Automação da Força de Vendas

Este foi um dos primeiros campos a impulsionar o estudo de CRM. As ferramentas SFA (Sales Force Automation) rastreiam contatos e atividades que permitem aos gerentes de relacionamento acompanhar os clientes por todo o processo, podendo, por exemplo, visualizar possibilidades de novos negócios, hábitos de compras, preferências ou particularidades de cada cliente, e ainda identificar falhas.

As ferramentas SFA são projetadas para aumentar a produtividade do setor de vendas, seja de um produto ou serviço, e para isto, é requisito fundamental que um sistema SFA informatizado, suporte usuários mobile (móveis) e off-line (desconectados). Estes podem ser representantes de vendas que precisam fazer o download de informações relevantes sobre o universo CRM de um cliente para Notebooks, Palm Tops ou outras ferramentas de apoio a venda, de forma que após a atualização dos dados em campo, tais informações possam ser sincronizadas diretamente no banco de dados da organização, de forma que seja mantida a consistência dos dados, mesmo em múltiplas atualizações.

Em casos onde é possível que os representantes de vendas trabalhem on-line, seja por acesso em banda larga ou Wi-Fi (rede sem fios), os representantes de vendas podem trabalhar em tempo real, utilizando as mesmas ferramentas que a equipe de relacionamento e vendas utiliza dentro da empresa.

2.2 SHAREPOINT

Implantando o Windows SharePoint Services 3.0 em um ambiente de DBA

Em muitos ambientes de TI, o administrador de banco de dados (DBA) cuida da criação e do gerenciamento de bancos de dados. Diretivas de segurança e de outros tipos podem requerer que o DBA crie os bancos de dados exigidos pelo Windows SharePoint Services 3.0. Para obter mais informações sobre como fazer implantações usando bancos de dados criados pelo DBA, incluindo procedimentos detalhados que descrevem como o DBA pode criar esses bancos de dados, consulte Implantar usando bancos de dados criados por DBA (Windows SharePoint Services).

Topologias sugeridas

Os ambientes de farm de servidores podem abranger uma ampla variedade de topologias e incluir muitos servidores ou, no mínimo, dois servidores.

Um farm de servidores normalmente consiste em um servidor de banco de dados que executa o Microsoft SQL Server 2005 ou o Microsoft SQL Server 2000 com o service pack mais recente, além de um ou mais servidores que executam os Serviços de Informações da Internet (IIS) e o Windows SharePoint Services 3.0. Nessa configuração, os servidores front-end são configurados como servidores Web. A função de servidor Web fornece conteúdo e serviços Web, como pesquisa.

Em geral, um farm grande de servidores consiste em dois ou mais servidores de bancos de dados clusterizados, vários servidores Web front-end com balanceamento de carga que executam o IIS e o Windows SharePoint Services 3.0, além de dois ou mais servidores fornecendo serviços de pesquisa.

Antes de iniciar a implantação

Esta seção fornece informações sobre as ações que você deve executar antes de iniciar a implantação.

• Para implantar o Windows SharePoint Services 3.0 em um ambiente de farm de servidores, forneçam as credenciais das várias contas. Para obter informações sobre essas contas, consulte Planejar contas administrativas e de serviço (Windows SharePoint Services).

• Você deve instalar o Windows SharePoint Services 3.0 na mesma unidade em todos os servidores Web front-end com balanceamento de carga.

• Todas as instâncias do Windows SharePoint Services 3.0 no farm devem estar no mesmo idioma. Por exemplo, não é possível ter, no mesmo farm, uma versão em inglês do Windows SharePoint Services 3.0 e uma versão em japonês do Windows SharePoint Services 3.0.

• Você deve instalar o Windows SharePoint Services 3.0 em uma instalação limpa do sistema operacional Microsoft Windows Server 2003 com o service pack mais recente. Se você desinstalar uma versão anterior do Windows SharePoint Services 3.0 e depois instalar o Windows SharePoint Services 3.0, poderá ocorrer uma falha durante a criação do banco de dados de configuração, e a instalação falhará.

Observação:

Recomendamos a leitura da documentação Problemas Conhecidos/Leiame antes de instalar o Windows SharePoint Services 3.0 em um controlador de domínio. A instalação do Windows SharePoint Services 3.0 em um controlador de domínio exige etapas adicionais de configuração, que não são abordadas neste artigo.

Visão geral do processo de implantação

O processo de implantação consiste em duas fases: implantação e configuração da infra-estrutura do servidor e implantação e configuração dos sites e conjuntos de sites do SharePoint.

Fase 1: Implantar e configurar a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com