TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software Developer - UmEstudo De Caso - PIM III Unip

Ensaios: Software Developer - UmEstudo De Caso - PIM III Unip. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  4.360 Palavras (18 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 18

RESUMO

Foi realizada uma consultoria na Empresa Software Developer, ficando evidente a necessidade de melhorias, tanto na área administrativa como na infraestrutura, visando o desenvolvimento empresarial para manter-se no mercado cada vez mais competitivo. Feito o levantamento dos principais tópicos e conceitos organizacionais, definiu-se a atenção em trabalhos sociais e conscientização através de palestras e treinamentos a fim de melhorar a prestação de serviços da empresa em questão, e valorização no relacionamento interpessoal. Os investimentos em tecnologia gerou redução da receita para a aquisição do novo hardware de substituição dos obsoletos com falhas. Com base no cenário, para implantar melhorias aos processos da empresa foram apontadas algumas sugestões e recomendações, com o intuito de auxiliar na ascensão da Empresa Software Developer no mercado de trabalho.

ABSTRACT

Software Developer: um estudo de caso. Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM III. Unip, 2012.

It was held in a consulting company Software Developer, evidencing the need for improvement, both in administrative and infrastructure in order to keep the business development in the increasingly competitive market. Made a survey of the main topics and concepts organizational set up the attention in social work and awareness through lectures and trainings in order to improve service delivery of the company in question, and appreciation in interpersonal relationships. Technology investments generated revenue reduction for the purchase of new replacement of obsolete hardware failures. Based on a scenario to implement improvements to business processes were pointed out some suggestions and recommendations in order to assist in the rise of Enterprise Software Developer in the labor market

. 

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 6

2 – ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS 7

2.1 – Soluções de Problemas Identificados no Banco de Dados 9

3 - ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL 10

3.1 - ANÁLISE GERAL 16

3.2 SOLUÇÕES 17

4 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA MATEMÁTICA APLICADA 18

4.1 - DEMONSTRATIVO DE VALORES 19

5 - CONCLUSÃO 19

REFERÊNCIAS 20

1 - INTRODUÇÃO

Com o novo cenário competitivo do século XXI, caracterizado, principalmente pelos avanços tecnológicos, globalização e desregulamentação, tem levado a um número cada vez maior de empresas a buscar novos mecanismos e técnicas que as ajudem no processo de gestão administrativa e tecnologia da informação, para obter um maior crescimento e desenvolvimento sustentável ao longo do tempo.

A consultoria vem assumindo um papel relevante para as empresas de pequeno e médio porte, pois é através dela que as organizações conseguem desenvolver suas vantagens competitivas, assim podendo competir em iguais condições com empresas de grande porte, obter resultados positivos para um maior crescimento, garantir sua permanência no mercado e conseguir estabilidade.

Ela também é um instrumento imprescindível para que a organização possa se antecipar, e superar desafios impostos pela economia bem como os cenários de mudanças e transformações econômicas, políticas e tecnológicas que afetam o ambiente dos negócios, orientando-as para que seja possível alcançar seus objetivos, garantindo a estabilização dos recursos e das competências da organização, visando aproveitar as melhores oportunidades encontradas no ambiente.

Com isto, a consultoria torna-se crucial, para que a empresa possa definir os investimentos que terá de fazer para amparar seu plano de crescimento, também servirá como auxilio no estabelecimento das competências essenciais que a empresa deverá ter para se tornar a empresa desejável nos próximos anos.

2 – ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS

Banco de Dados é um conjunto de registros dispostos em estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e produção de informação, normalmente acessado utilizando um SGBD.

Um SGBD (Software Gerenciador de Banco de Dados) é um software utilizado para gerenciar, monitorar, efetuar backups dos dados e restaurá-los quando necessário, mantendo a integridade dos dados e evitando falhas como: dificuldade de acesso, isolamento, redundância e inconsistência, falha de segurança, falha na integridade, entre outras.

Existem várias ferramentas de gerenciamento de banco de dados (SGBD), sua função é facilitar e simplificar o acesso aos dados pelos usuários, gerenciando grupos complexos de informações e fornecendo segurança contra problemas no sistema e contra a invasão de acessos restritos. Entre elas:

Um SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) compõe de um projeto de Banco de Dados bem elaborado com um Schema(esquema) e uma modelagem de dados essencial. A modelagem de dados oferece uma maneira de descrever o projeto de um BD no nível físico e lógico, temos três tipos de modelo de dados.

• O Modelo conceitual que considera a forma da criação das estruturas para o armazenamento dos dados.

• O Modelo lógico tem como objetivo definir padrões e nomenclaturas e também estabelecer chaves primarias e estrangeiras.

• O Modelo físico leva em conta o SGDB e se baseia no modelo lógico para seu desenvolvimento, com um Modelo Entidade-Relacionamento com a função de representar a estrutura lógica geral do BD e facilitar a implementação do sistema através de um esquema envolvendo representações gráficas.

As ferramentas Case que auxiliam na criação dos diagramas, sua função é acelerar o processo de representação dos diagramas, com suas tabelas e relacionamentos, ela auxilia o analista na construção do sistema, prevendo como será sua estrutura, quais serão suas entidades e relacionamentos. A ferramenta Case mais popular e com mais facilidade de uso é a Case

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com