TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico da China

Seminário: Desenvolvimento Econômico da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Seminário  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Aula Tema 03: Desenvolvimento Econômico da China

Passo 1: Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.

A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo, fazendo deste país a segunda maior economia do mundo. A china é um país que passou por um enorme processo de desenvolvimento econômico, com ditaduras e sistemas comunistas. A legislação chinesa é considerada em comparação aos outros países uma das melhores, e o processo de registro da empresa demora no máximo seis meses dependendo da cidade. Nas relações de trabalho, apesar dos avanços no campo econômico do próprio pais, ainda está no início os termos de direitos trabalhistas.

Em relação aos fatores que podem afetar negativamente, no caso uma delas séria a corrupção mais na China, tanto políticos corruptos, como assassinos, traficantes de drogas são condenados à morte não são liberados depois de certo tempo de prisão, na China esse casos são considerados para eles algo muito sério. Só que nessa questão existe um problema é que a falta de liberdade de imprensa e o rígido controle político do país escondem parte da corrupção e atrapalham a obtenção de provas. O governo está preocupado com isso, procurando ter atitudes para combater os males que podem afetar a economia e atrapalhar o seu desenvolvimento. A China hoje trilha os caminhos que outras grandes potências passaram assim procurando sempre buscar novas facilidades de empreendimento onde um comércio por mais fácil que seja tem em tornos trabalhadores que ainda levam a fama de serem escravizados e isso leva a China para seu lado negativo. Empresas ocidentais e orientais migram seus centros de montagem para a China, e cada vez mais a mídia começa a se preocupar e mostrar os casos preocupantes desses trabalhadores. A China investe por meio de empresas estatais, que não precisam ser lucrativas, elas podem ser mais agressivas e vencer os concorrentes, oferecendo financiamento das matérias prima que a china precisa. O trabalho é feito com mão de obra chinesa (remuneração baixa e alta carga de trabalho), os materiais são importados da China para garantir a demanda da cadeia produtiva.

A classificação como país em desenvolvimento (o que se aplica a regiões do interior, mas não ao país como um todo), é um aspecto importante da estratégia internacional da China.

Já um lado positivos que podemos cita da China é que a mesma tem apresentado forte redução da pobreza e melhoria acentuada nas condições de vida da população, situando o país entre os melhores do mundo nesse quesito.

O desenvolvimento chinês é um híbrido onde a mão invisível do mercado é complementada pela mão bem visível do Estado, combinando altas taxas de investimento, industrialização intensiva e forte vocação exportadora. Embora muito bem sucedido em termos de crescimento. A China é dotada de ricos recursos turísticos com forte potencialidade e amplas perspectivas de desenvolvimento. À medida de constante desenvolvimento econômico e aprofundamento da abertura ao exterior, o setor de turismo se tornou num novo ponto de crescimento econômico. Atualmente, os diversos locais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com