TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Econômico Da China

Monografias: Desenvolvimento Econômico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Econômico da China

A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 9%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 8,28 trilhões. Entrada da China, principalmente a partir da década de 1990, na economia de mercado, ajustando-se ao mundo globalizado;

- A China é o maior produtor mundial de alimentos: 500 milhões de suínos, 450 milhões de toneladas de grãos;

- É o maior produtor mundial de milho e arroz;

- Agricultura mecanizada, gerando excelentes resultados de produtividade;

- Aumento nos investimentos na área de educação, principalmente técnica;

- Investimentos em infra- estrutura com a construção de rodovias, ferrovias, aeroportos e prédios públicos. Construção da hidrelétrica de Três Gargantas, a maior do mundo, gerando energia para as indústrias e habitantes;

- Investimentos nas áreas de mineração, principalmente de minério de ferro, carvão mineral e petróleo;

- Controle governamental dos salários e regras trabalhistas. Com estas medidas as empresas chinesas tem um custo reduzido com mão-de-obra (os salários são baixos), fazendo dos produtos chineses os mais baratos do mundo. Este fator explica, em parte, os altos índices de exportação deste país.

Investir na china é um bom negocio? Sim

A geração de oportunidades de negócios para investidores brasileiros e estrangeiros reveste-se de importância estratégica num contexto a pessoas detentora de conhecimento é chave para o sucesso de qualquer operação. Hoje temos até Curso ensina como abrir empresa na China.

Oferecido em São Paulo pela CBCDE (Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico). Para investir na china que facilitará a imigração de quem tenha uma boa ideia e menos que as 200 mil libras (R$ 535 mil) atualmente exigidas para investidores estrangeiros. (não é para qualquer investidor que tenha esse dinheiro)

Corrupção: Escreveram até um livro chamando Livro Branco é, ainda, referido que nos últimos sete anos, os procuradores chineses "investigaram mais de 240 mil casos de desvio de fundos, suborno, incumprimento de deveres e violação de direitos".

Negativismo- A grande parte da população ainda vive em situação de pobreza, principalmente no campo. A larga escala de combustíveis fósseis (carvão mineral e petróleo) tem gerado um grande nível de poluição no ar; Os rios também têm sido vítimas desse crescimento econômico, apresentando altos índices de poluição. Os salários, controlados pelo governo colocam os operários chineses entre os que recebem uma das menores remunerações do mundo.

Positivismo:

A China tem enfatizado o aumento da renda pessoal total e do consumo, e está introduzindo novos sistemas de gerenciamento para ajudar no aumento da produtividade. O governo também tem focado o comércio exterior como um grande veículo para o crescimento da economia. A reestruturação da economia e os ganhos efetivos contribuíram no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com