TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento econômico da China

Tese: Desenvolvimento econômico da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Tese  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Neste relatório, irei descrever brevemente sobre o desenvolvimento da China e sua economia.

Desenvolvimento econômico da China

A China é um país desafiador que ocupa uma área de 9,59 milhões de Km² e é o 4° maior país do mundo, atualmente sua população representa 19,9% da população.* Ela ultrapassa seus limites para se tornar um país desenvolvido e rico, quebra paradigmas que para muitos países e culturas é inapropriado e inumano como a política demográfica baseada na regra de que cada família pode ter apenas um filho (muitas das vezes, há preferência do sexo masculino, os recém nascidos do sexo feminino não são muito desejados). E por causa dessa regra a China tem se envelhecido e isso só acarretará resultado positivo ou negativo futuramente.

A China tem se tornado uma grande potencia Mundial, capaz de ser um dos principais países responsáveis pela a Economia Financeira do Mundo. De 1980 a 2004 o produto interno bruto (PIB) da China registrou uma média de crescimento real de 9,5%, tornando-a a sexta maior economia mundial, como relata tabela a baixo;

Fonte: Departamento Nacional de Estatísticas da China

*http://mercadofoco.apexbrasil.com.br/china/informacoes-estrategicas/macroindicadores/perfil-pais

A China tem iniciado a implementação de planos para o desenvolvimento dos principais setores de prestação de serviços como telecomunicações, seguros e serviços financeiros e exportações que é o seu principal foco, onde a partir de 2007, passou a ser o parceiro comercial da Índia, ultrapassando os EUA – PLT Desenvolvimento Econômico. Pg. 53.

A China apesar do seu crescimento é um dos países considerados o mais poluentes, sua alta evolução não está ligada com a sustentabilidade, mas sim está depreciando o meio ambiente a cada dia, como no caso da, Três Gargantas a maior hidrelétrica do mundo, que deixou milhares de pessoas desabrigadas, além de ter gerado uma grande perda de biodiversidade ou a confirmação do desdém quando houve a redução da atividade industrial e paralisação de obras do setor de construção civil na região de Pequim pouco antes dos Jogos Olímpicos de 2008, a fim de proporcionar condições mínimas para os atletas realizarem provas como maratona, ciclismo e triatlo. Isso nos mostra que a riqueza não deve ser baseada apenas no crescimento, mas sim também no Desenvolvimento Humano e Sustentável.

CONCLUSÃO

A China tem se tornado uma grande Potencia para o Mundo, mas ainda não pode ser considerada como um país desenvolvido como os Estados Unidos. Sua importância para a Economia Mundial é fundamental, pois a sua marca “Mande in China” está registrada em muitos países tornado-a um dos países que mais exportam. Todavia, sua riqueza não tem deixado-a focar em um assunto importante para o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com