TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design Gráfico

Pesquisas Acadêmicas: Design Gráfico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 5

1º ETAPA

PASSO 2 – LAUDO

Como já dizia Steven Rose, um neurocientista britânico, "Cérebros não trabalham com informações, mas com significados", nos faz entender o verdadeiro significado da embalagem, pois cada produto necessita de suas metodologias de criação. E para essa criação de produto é necessário vários requisitos, como coleta completa do briefing, decisão de cores, forma de impressão, e varias outras técnicas que são indispensáveis no processo criativo. Em busca de entender como é o comportamento do consumidor, podemos extrair de várias informações que nos permite entender melhor o futuro das embalagens, e as ideias de seus criadores.

Para um futuro já presente, podemos garantir que as embalagens já estão cada vez mais difíceis de serem apreciadas pelos consumidores, pois em um mundo tão rápido, que muda de tantas formas é sempre difícil saber o que realmente poderá agradar ou não o cliente. Mesmo o produto sendo ecológico ou não, isso ultimamente não esta sendo uma das principais preocupações dos consumidores, pois são poucas pessoas que estão dispostos a pagar por isso e acreditam que é um bem para todos. É nessa hora que o designer de embalagens aparece e faz seu papel, pois pensar em casos preocupantes como estes e colocá-los em uma1 embalagem, requer de uma mentalidade alta, pois não é novidade que se comunicar com esse publico cada vez mais distante do cara a cara, não esta sendo fácil.

Embalagens! Pra muitos pode ser uma coisa simples, simples papeis, plásticos ou outra coisa sem valor, que se utiliza apenas de embrulho, mais claro que não é. Embalagem é simplesmente tudo em uma mercadoria (produto), cada cor, forma do produto, típia, nome, tudo é muito bem pensado nos mínimos detalhes para impressionar o target. Inovação, cuidado, diferencial, isso e muito mais é usado para uma “simples” embalagem, e para que tudo isso seja usado em um produto inovador ou veterano no mercado, é necessário que haja uma pesquisa de campo, pois é preciso que se saiba onde cada produto esta posicionado no mercado, para se aprofundar cada vez mais na embalagem, não é atoa que temos várias marcas que não precisa de grandes coisas, a embalagem conta uma historia de vida em apenas um minuto de leitura ou de observação.

Não podemos esquecer que a maior parte de consumidores mundiais são mulheres, e é pra essas mulheres que consomem muito nesse novo mundo corrido, que muitos designer de embalagens e finalizadores de arte se empenham e afirmam que quando estão trabalhando para esse público a arte é bem mais problemática e detalhista, pois metade das mulheres que estão nas estatísticas de compras, só leva um determinado produto somente pela aparência ou design da mercadoria, pois buscam beleza e sofisticação, e é exatamente isso que muitos profissionais procuram atingir. Cada produto tem sua fama e reconhecimento, mas esse determinado produto só será bom para o publico quando ele atingir um nível máximo de reconhecimento pelo publico, e esse trabalho cabe ao marketing, pensar, planejar, criar, e lançar no mercado, coisas “simples” que transformam um pequeno nome em uma marca recomendada por muitos.

PASSO 2 - REFERÊNCIAS DE EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS

Quando se tratar de produtos recicláveis, o marketing tem um grande trabalho pela frente. Nessa área temos muitas empresas pioneiras, que realmente faz um belo trabalho e prova que quando se trabalha a favor da natureza os resultados sempre são os melhores, há empresas que aderem, pois acreditam nessa corrente a favor da natureza e outros que pegam apenas como referência e acaba caindo no gosto do consumidor. Abaixo temos alguns destes trabalhos.

1º. Pellegrino: É um restaurante que se diferencia por suas massas artesanais e molhos com ingredientes da melhor qualidade. Assim surgiu a marca. O nomeado casal de chefs e proprietários, símbolo do restaurante assinando a qualidade de seus produtos usaram de materiais para impressionar seu público, usando charme, delicadeza e sofisticação dos produtos sustentáveis.

2º. Coca- Cola: Uma marca vitoriosa é muito mais que o produto que a sua embalagem contém. Ela transmite ideias, conceitos e veicula sua propaganda voltada para que as pessoas se sintam parte de um mundo de sensações. A Coca usa de embalagens reutilizáveis para chamar a atenção do público consumista.

3º. Goóc: Criadas pela Supera Comunicação, as peças utilizam fotos e composições diferenciadas, mas sempre se baseando no conceito Goóc. Beleza e design foram os focos utilizados pela agência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com