TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dificuldade em aprender engenharia

Por:   •  4/3/2017  •  Dissertação  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Sim, sabemos que engenharia não é um curso fácil, é certo que teremos dificuldade diariamente, mas apenas quem for determinado, se esforçar além de seus limites e for mais forte que a sua melhor desculpa conseguirá ir até o fim.

No inicio do curso nos deparamos com matérias “básicas” como física, estatísticas, noções básicas de direito, informática, interpretação de texto, mecânica da partícula, ciências sociais, comunicação e expressão e por ai vai... são matérias que julgamos desnecessárias porque somos condicionados a pensar que um engenheiro faz cálculos e mais cálculos e que o céu não é nosso limite, mas essas matérias servem para mudar a nossa concepção de mundo e de raciocínio. Mesmo parecendo básica, tem muito conteúdo que nunca vimos, contas mirabolantes (a primeira vista), e sem contar que o professor deduz que vimos algo semelhante pelo menos uma vez na vida... é onde ele se engana e começa a passar bastante conteúdo e começamos a ter sintomas de um “mini infarto” (risos). Quando chega a semana de prova nos damos conta do tanto de matéria que temos que aprender e que só temos uma semana para estudar tudo que foi dado em três meses e é ai onde muitos tomam bomba, pegam DP(não passam na matéria), e entra a angustia de achar que não somos bons o suficiente para o tão prestigiado curso de engenharia.

Meu caro, nunca desanime, até agora eu te contei apenas o maior erro de todos, que é subestimar as matérias que julgamos desnecessárias e não nos darmos conta que o tempo passa muuuuito de pressa! Tome uma atitude todos os dias, estude copiosamente, tenha disciplina, não tenha medo de perguntar, passe noites em claro estudando se for necessário, pois tudo nesta vida tem um preço, uma bala custa 20 centavos mas o preço de um CREA está bem mais além da mensalidade salgada da faculdade, pagamos um preço altíssimo por um sonho, mas no final vai valer a pena !

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com