TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Do Trabalho E Processo Trabalhista

Pesquisas Acadêmicas: Direito Do Trabalho E Processo Trabalhista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  442 Visualizações

1. Em que sentido Deus é cogniscível e incogniscível?

É cogniscível no sentido de que podemos conhecê-lo, pois Deus se deu a conheceraos homens por meio de sua revelação quer seja natural, por meio dos céus e daterra, por meio das coisas criadas, quer seja pela consiciência humana, a lei moralexistente dentro de cada uma de suas criaturas, quer pela Bíblia, a fonte principalde informação a respeito de Deus em Seu caráter e trabalho.É incogniscível no sentido de que não podemos compreendê-lo em sua plenitudehaja vista a limitação do homem. Também é incogniscível no sentido de que ohomem pela sua própria natureza pecadora adâmica é incapaz por si só deconhecê-lo. Somente a graça de Deus pode ajudá-lo a compreender as coisasespirituais.

2. O quê é conhecimento adquirido?

É o conhecimento que tem a ver com o conhecimento

a posteriori

, isto é, oconhecimento que vem após a observação da criação e dos eventos redentoresdemonstrados nas Escrituras. Deriva-se da revelação geral e especial de Deus. Éresultado de pesquisa. Ultrapassa o conhecimento inato ou ingênito (

a priori

, o

semen religionis

e

o sensus divinitatis

). O conhecimento inato é inerente àconstituição da alma humana, enquanto que o conhecimento adquirido é derivadoou produto da observação, estudo ou reflexão. Só pode ser obtido pelo processoexaustivo da percepção e reflexão, raciocínio e argumentação, depende do esforçohumano. Contudo, precisamos ultrapassar o mero conhecimento intelectual echegar ao conhecimento experimental.

1

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com