TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispositivos De Entrada E Saida

Exames: Dispositivos De Entrada E Saida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  2.490 Palavras (10 Páginas)  •  1.253 Visualizações

Página 1 de 10

Anhanguera Educacional

Joinville (Unidade 1)

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Relatório 4 - Dispositivos de Entrada e Saída

José Vitor Rodrigues R.A.:6814000153

Augusto Barbosa Trizote R.A.: 1299520387

Guilherme Henrique Miiller Gomes R.A.: 6622344345

Braian Djeison Tavares R.A.: 6238202890

Joinville

2013

José Vitor Rodrigues R.A.:6814000153

Augusto Barbosa Trizote R.A.: 1299520387

Guilherme Henrique Miiller Gomes R.A.: 6622344345

Braian Djeison Tavares R.A.: 6238202890

Relatório 4 - Dispositivos de Entrada e Saída

Relatório apresentado como exigência para o segundo bimestre de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Anhanguera Educacional.

Orientador: Victor Vargas de Andrade

Joinville

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 PRINCIPAIS TIPOS DE TECNOLOGIA DE ENTRADA E SAÍDA DISPONÍVEIS NO MERCADO 4

3 TIPOS DE TRANSMISSÃO EM COMPUTADORES E DISPOSITIVOS MÓVEIS 8

4 CARACTERÍSTICAS DOS DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA UTILIZADOS EM ULTRABOOKS 11

5 CARACTETÍSTICAS DE ENTRADA E SAÍDA UTILIZADAS EM TABLETS 12

6 RESENHA SOBRE O CENÁRIO ATUAL E FUTURO (PRÓXIMOS 5 ANOS) DAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS 13

7 CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 15

1 INTRODUÇÃO

Os dispositivo móveis estão sendo utilizados no dia a dia das pessoas, isso se deve as facilidades que eles geram, são inteligentes.

Nossos telefones, ou como são chamados atualmente smartphones (telefone inteligente, numa tradução livre), são um exemplo claro de como eles estão menores e mais rápidos. Por isso entender o funcionamento dos dispositivos de entrada e saída, algumas características, e outras informações, são muito importantes para a compreensão e a percepção das tendências do mercado e da tecnologia envolvendo os ultrabooks e tablets.

2. PRINCIPAIS TIPOS DE TECNOLOGIA DE ENTRADA E SAÍDA DISPONÍVEIS NO MERCADO

Os dispositivos de entrada e saída de informações mais utilizados, na atualidade são o monitor de vídeo, mouse, unidade de disquete, unidade de cd/dvd, pen drive, impressora, scanner, joystick, data show, teclado entre outros que não constam nesta lista.

Monitor de Vídeo

Este equipamento é muito parecido com o televisor, pois é responsável em transmitir as imagens e outras informações visuais ao usuário.

Assim, na tela aparecem as informações do sistema operacional e dos programas e em que, também, se pode ver o resultado do trabalho feito.

É importante lembrar que uma imagem na tela é composta por pontos. Quanto maior o ponto menor será a resolução, quanto menor o ponto, o mesmo vídeo possuirá mais pontos e melhor será a resolução. Quanto maior os números de dpi e de pixels melhor será a resolução.

A maioria dos monitores de computadores usam a tecnologia de tela de cristal líquido (LCD) ou tubo de raios catódicos (CRT - "Catodic Ray Tube" - Tubo de Raios Catódicos) e praticamente todos os computadores portáteis usam tecnologia LCD ("Liquid Crystal Display" - Monitor de Cristal Líquido).

Mouse

Peça deslizante que serve para movimentar o cursor na tela. Com o mouse se pode apontar comandos na tela e ativá-los pressionando seu botão esquerdo, bastando o cursor estar sobre uma palavra ou figura que represente o comando.

Disponibiliza quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar (drag and drop). Permite executar as mais diversas funções: selecionar textos, redimensionar figuras, arrastar etc...

Há modelos com um, dois, três ou mais botões, cuja funcionalidade depende do ambiente de trabalho e do programa que está em uso. O botão esquerdo é o mais usado, com certeza.

O mouse é conectado atualmente com conectores USB (Universal Serial Bus) ou também temos conectores sem fio, via Bluetooth.

Unidade de disquetes

Hoje em dia as maquinas não tem mais este tipo de dispositivo de entrada, mas ele permite acessar disquetes, que são discos magnéticos flexíveis - floppy disks, uma versão menor do disco rígido, porém com a vantagem de poderem ser removidos do equipamento, ou seja, são portáteis, permitindo seu transporte de um microcomputador para outro ou guardá-las evitando sua perda, caso as informações que se encontram na memória do computador venham a ser apagadas ou danificadas.

Pen Drive

O pen drive (ou "flash memory" ou "memory key") é uma espécie de disco rígido portátil, com capacidade de armazenamento de dados muito superior à de um disquete ou de um CD / DVD. Os primeiros modelos tinham a aparência de uma pequena caneta ( em inglês, pen) o que originou esse apelido.

Unidade de CD/DVD

A unidade de CD permite acessar CD-ROMS, discos que tem grande capacidade de armazenar informação - 650 MB, ou seja, um CD é equivalente a centenas de disquetes. Hoje em dia os CD-ROM's suportam todo o tipo de dados: jogos, programas, textos, músicas, enciclopédias, livros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com