TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP: AULA TEMA 02: O MUNDO DO TRABALHO

Monografias: DPP: AULA TEMA 02: O MUNDO DO TRABALHO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  478 Visualizações

Atividade do AVA: DPP - Aula Tema 02

1. De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O Vídeo assistido mostra a alegria do funcionário ao sair da empresa e o desanimo ao voltar, isso se torna desagradável, pois acaba mostrando o lado negativo do mundo do trabalho. Por outro lado, observando pela segunda vez podemos ver o animo do funcionário para realizar seu trabalho diário, mostrando o lado positivo.

2. Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

No meu ponto de vista alguns anos atrás o trabalho braçal era muito mais valorizado, pois eles não tinham acesso à tecnologia, os patrões exigiam muito dos funcionários, precisavam se foco no trabalho executado, para obter o menor erro possível.

3. Elabore um texto único, com no Maximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

A inovação tecnológica surgiu para melhorar o desenvolvimento tanto pessoal como profissional das pessoas, principalmente para novos conhecimentos.

Hoje em dia as pessoas têm muita facilidade para obter conhecimentos, pois elas podem fazer pesquisas por meio da internet, televisão, jornais e revista, que os auxiliam na inovação seus conhecimentos.

O conhecimento adquirido é pessoal, que pode ajudar a organização para cumprir seus objetivos, ela (empresa) pode investir nos seus colaboradores, pensando no seu retorno, financeiro e de métodos que seria o conhecimento, para ter um resultado satisfatório.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com