TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO CORPORTATIVA

Artigos Científicos: EDUCAÇÃO CORPORTATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  2.373 Palavras (10 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 10

ANHANGUERA UNIDERP EDUCACIONAL

CST em Gestão de Recursos Humanos

ANNIA AMÉLIA BARBOSA RA: 7707681197

VANESSA DE FREITAS CORREA RA: 7531641423

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Atividades Práticas Supervisionadas

Campo Grande/MS

2014

ANNIA AMÉLIA BARBOSA RA: 7707681197

VANESSA DE FREITAS CORREA RA: 7531641423

EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Atividades Práticas Supervisionadas

Trabalho, elaborado para fins de avaliação do Módulo de Educação Corporativa sob Orientação da Professora Tutora presencial Maria Clara de Souza Soares.

Campo Grande/MS

2014

INTRODUÇÃO

A Educação Corporativa vem se apresentando como uma das principais preocupações de gestores e estudiosos na realização da Gestão de Pessoas e Gestão do Conhecimento. Tem sido usada como uma nova estratégia das organizações, passando a incentivar o aprendizado contínuo e a investir mais recursos em ações de desenvolvimento profissional e intelectual de seus trabalhadores de forma agradável ao desempenhar as funções. O papel da organização é aumentar o nível de conhecimento de seus colaboradores facilitando o seu aprendizado, apoiando e estimulando o aprendizado individual.

Educar corporativamente é humanizar o ser, a empresa, a sociedade, o meio ambiente e fazer as pessoas pensarem criticamente, envolverem-se, se autogerenciarem e emocionarem-se em perceber que estão mudando a cada dia e para melhor. Educar corporativamente é também um exercício de responsabilidade social, pois visa a formação de profissionais éticos, que agreguem valores a si próprios, às suas famílias, às suas empresas e à comunidade.

Nesse desafio, é possível verificar que as organizações interessadas em manterem-se competitivas criam mecanismos para alavancar as competências de seus recursos humanos, objetivando fornecer condições para que os mesmos potencializem conhecimentos, habilidades e competências.

Essa necessidade de ações que visem um maior resultado para as organizações faz com que a Educação Corporativa (EC) desponte como um grande investimento (com retorno praticamente garantido). As organizações começam a verificar que a falta desse investimento em educação acaba por gerar deficiências relacionadas à competitividade e a produtividade, através da desatualização e desmotivação dos colaboradores, assim como pela desvalorização do conhecimento agregado atualmente exigido pelo mercado de trabalho. Assim, a dificuldade de manter atualizada e capacitada a estrutura intelectual de uma organização, de modo que o desempenho profissional gere maior competitividade, faz com que algumas organizações invistam em programas de Educação Corporativa. O acesso a informações que possibilitem a construção de conhecimento específico calcado na experiência individual faz parte de um grande desafio corporativo.

A partir do exposto, pode-se compreender que um dos pontos de convergência entre os interesses empresariais das organizações de conhecimento e a necessidade dos empregados de gerir um número cada vez maior de informações é a Educação Corporativa. Esse movimento faz com que o processo de planejamento destes programas seja adequado à realidade e aos objetivos de cada organização, bem como às características dos seus colaboradores. Ao concluirmos as etapas propostas neste desafio, teremos desenvolvido as competências e habilidades e compreender a importância de um Sistema de Educação Corporativa para as organizações. Conheceremos também as principais vantagens da Educação Corporativa no alcance dos objetivos estratégicos da organização onde, depois de observar avaliaremos o envolvimento das pessoas e setores da organização na Gestão da Educação Corporativa na organização.

Apresentaremos um relatório, onde consta uma auto-análise de seu desempenho, a análise da organização onde está inserido e ações corretivas que busquem o desenvolvimento de habilidades e competências para uma atuação adequada como gestor-líder. E com isso ampliaremos o nosso entendimento sobre o conceito de Educação Corporativa e a sua importância nas organizações.

OBJETIVOS:

Neste relatório abordaremos conceitos básicos de Educação corporativa, que abrange os estudos desenvolvidos em:

1) Fundamentos da Educação Corporativa

2) EAD como ferramenta para a Educação Corporativa

3) Processos de Implantação

- Identificação da Empresa

Nome: LS Serviços EPP

Localização: Três Lagoas - MS

Segmento: Rodovia Br 262, km 619

Missão: Oferecer serviços de qualidade, com base na legislação vigente, e tornar-se referência no mercado, com o apoio de profissionais qualificados, satisfazendo os nossos clientes mediante a prestação de serviços de alta qualidade e com um atendimento cortês e personalizado.

Visão: Ser reconhecida como uma empresa líder no segmento de prestação de serviços em construção e saneamento, inovadora e que proporcione a melhor relação valor benefício para seus clientes.

Justificativa da escolha da empresa

Para a realização da pesquisa, se fazia necessário encontrar uma empresa com expressão em Educação Corporativa, com histórico de educação continuada em sua estrutura, com boa imagem corporativa e que prezasse o bom relacionamento com seus colaboradores. Assim, a escolha da empresa LS Serviços EPP,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com