TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA DE SOFTWARE E GERÊNCIA DE PROJETOS

Casos: ENGENHARIA DE SOFTWARE E GERÊNCIA DE PROJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.402 Palavras (6 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO

Nestas primeiras etapas do ATPS foi proposto o desafio inicial para transferência de informações entre empresas distintas na qual passaram a ser uma só unidade, sendo obrigado a estar unificando as informações de ambos os bancos de dados através de arquivos XML.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

ETAPA I 6

Passo I 6

Etapa I 7

Passo II 7

Etapa I 8

Passo III 8

Etapa II 9

Passo 1 e 2 9

Etapa II 10

Passo 3 10

CONCLUSÃO 12

INTRODUÇÃO

Com o projeto de um novo banco de dados sendo incorporado as informações da recente empresa adquirida, foram levantados questões como a unificação das informações existentes em cada uma das entidades. Se utilizando desta forma da linguagem XML para efetuar a migração das informações necessárias para o novo banco de dados na qual terá todas as informações necessárias.

ETAPA I

Passo III

Relatório de Equipe

Em caráter formal apresenta-se através desta a equipe responsável pela inicialização do projeto requerido, mediante a necessidade de controle de diárias e gastos de um hotel.

Liderando a equipe o senhor Carlos Andrade, gerenciara o desenvolvimento, trazendo inovações adquiridas ao longo de sua carreira como team leader. Sua formação na área de Análise de Sistema e especialização em Gerencia de pessoas proporciona segurança e confiabilidade ao integrantes da equipe, garantindo o cumprimento em data e custo do projeto.

Como programadores encontramos dois especialistas em orientação a objetos Douglas Ribeiro e Bruno G. Silva, ambos com amplo conhecimento em programação Java desktop e ambiente web, utilizando-se de metodologias rápidas como o Scrum, ambos já trazem ótimos conhecimento para aplicações como a pretendida. Finalizando a equipe temos a Especialista em analise há UML, Jessica Oliveira. Com grande conhecimento em Diagramação e interpretação dos mesmo. Jessica completa o time na qual desenvolvera os primeiros passos do projeto, criando uma perspectiva de ótima qualidade e eficiência mediante os seus primeiros passos para a criação do sistema de hotelaria.

Etapa II

Passo 2

Escopo do Projeto

Nome sugerido para o projeto:

Hris Sistemas

Objetivo principal.

Como principal objetivo o software Hris traz as ferramentas necessárias para controle de hospedagem, gerenciando a locação dos quartos, incluindo exclusivamente o controle de reservas, quartos locados ou quartos disponíveis.

Outra de suas principais responsabilidades é o controle das despesas dos cliente referente ao tempo de hospedagem e consumo de produtos ou serviços do hotel. Finalizando todos os processos com um relatório com todas as despesas do cliente.

Tempo de execução:

O projeto será divido em duas etapas: Prototipação / documentação e Desenvolvimento / entrega.

Como data de início o projeto tem previsão para dia 02-04-2014 com termino previsto para dia 02-10-2014.

Sendo que deste tempo 40% do mesmo é reservado para parte documentacional, 10% para reuniões e afins com o cliente para esclarecimentos de duvidas durante o projeto. E 50% do tempo é destinado para desenvolvimento e implementação do software.

Plataforma e Hardware requerido.

O primeiro requisito necessário para a implantação do projeto é um microcomputador computador com um sistema operacional instalado. Por se tratar de uma aplicação desenvolvida em Java será irrelevante o tipo de sistema operacional instalado na máquina, desde que seja possível a instalação de uma JVM (Java Virtual Machine). Assim como o S.O. as configurações de hardware não será necessário algo acima de 2 gigas de memória e um processador intermediário independente de fabricantes ou modelos.

Tecnologia utilizada.

Levando em primeiro momento o custo do desenvolvimento a fim de refletir para o usuário final em forma de valor mais acessível, ganhando assim a preferência em aquisição pelo nosso software, utilizaremos a linguagem orientada a objetos denominada Java. Por se tratar de uma linguagem na qual as ferramentas para se trabalhar com a mesma é de caráter gratuito o custo em ferramentas não será repassado. Desta forma obtendo através desta vantagem um porcentual de até 8% a menos no valor final do projeto se comparado as demais concorrentes.

Stakeholders

De forma fundamental não apenas a equipe de desenvolvedores integra o conjunto necessário para excelência do sistema. Durante as etapas preliminares a documentação reuniões com o grupo de funcionários do hotel será um requisito indispensável. Garantir a usabilidade para todos os níveis hierárquicos dentre os usuários finais é garantir desta forma uma aceitação satisfatória ao novo sistema a ser implantado. Mediante a tais condições citadas a cima reuniões com Gerencia, atendentes, camareiros e qualquer e todo ser de característica usuário funcional direto ou indiretamente será agendados reuniões para levantamento de problemas e necessidades reais nas quais o sistema deverá atender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com