TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVOLUCÃO DOS UNIFORMES DE ENFERMAGEM

Artigo: EVOLUCÃO DOS UNIFORMES DE ENFERMAGEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2015  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  2.778 Visualizações

Página 1 de 2

Evolução dos Uniformes da Enfermagem

Surgimento

Os uniformes não existiam desde 1860, com o reconhecimento da enfermagem como uma carreira profissional. O uniforme de enfermagem teve o reconhecimento com a abertura da Escola de Formação de Enfermeiras em Nightingale, em Londres.

Os uniformes neste momento eram vestidos de comprimento até o chão, manga longa com colarinho e punhos brancos. Longos aventais brancos alinhados na frente do uniforme. Elas também usavam bonés que são descritos como babados e amarrados sob o queixo.

Periodo da Guerra

A Segunda Guerra Mundial em 1914, trouxe os enfermeiros militares. As mulheres foram detidas para cuidar dos feridos. Os uniformes de enfermeira militar consistiu em capas para cobrir os ombros, com o símbolo da sua organização distintivos ou listras.

Uma Mudança

A década de 60 foi um marco na profissão, com os homens começando a assumir a enfermagem. Calças foram feitas para confortar nos invernos frios.

Entretanto, a década de 70 abriu caminho para aventais descartáveis. As listras ilustravam quantos anos eles atuaram como estudantes. O vestido tradicional passou para o padrão azul e branco.

Os anos 80 trouxeram os aventais descartáveis para substituir os aventais tradicionais. Restrições sobre a aparência de uma enfermeira foram alteradas quando elas começaram a usar maquiagem e jóias pessoais.

A década de 1990 trouxe o que é agora a norma em uniformes de enfermeira hoje. Os vestidos desapareceram e foram substituídos por conjuntos de túnica e calça.

Com a evolução da medicina e da enfermagem, as vestimentas diminuíram seu volume tornando mais confortável o trabalho das enfermeiras. Nos anos 70 e 80 uma grande mudança cultural fez as enfermeiras abandonarem os vestidos e passaram a usar calças. Agora os profissionais de saúde são diferenciados pelos seus crachás e não mais por manguitos e chapéus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com