TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletronica Digital(apostila)

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

3        CONCLUSÂO        

4      REFERÊNCIAS        

        

        



  1. INTRODUÇÃO

A Acne se trata de uma inflamação crônica, multifatorial, da região pilosebáceo que afeta algumas partes do corpo, principalmente a face.

O objetivo geral é compreender o tipo de acne e explicar o tipo de lesão, e como melhorar ou suavizar o seu aparecimento.

A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica através de livros, artigos e sites científicos para analisar esse assunto de tanta complexidade e para que as pessoas possam aprender a conviver com a acne.  


  1. DESENVOLVIMENTO

A acne é uma doença universal de manifestação dermatológica causada pela obstrução do poro, comum entre os adolescentes e adultos jovens. O termo é derivado da palavra grega acne, que significa primavera da vida. Está mais visível na face deixando às vezes cicatrizes irreparáveis.

De acordo com a classificação da acne, que é feita para fins de tratamento, a lesão se divide em não inflamatória e inflamatória, na divisão de não inflamatória tem o grau I ou comediana e na divisão inflamatória existem: grau II ou pápula-pustulosa, grau III ou nódulo-cística, grau IV ou conglobata e grau V ou fulminante.

O s fatores que predispõe a acne são: excesso da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, hiperqueratinização folicular e a colonização bacteriana onde a principal bactéria é a propionibacterium acnes. As mudanças hormonais que acontecem durante a adolescência e a gravidez também influencia, no caso de desequilíbrio hormonal, estas glândulas produzem oleosidade em excesso obstruindo o poro gerando o aparecimento das espinhas e cravos. O estresse, suor, algumas medicações e a utilização de cosméticos também intensificam a aparição da acne. Nem todas as pessoas reagem diante do mesmo estímulo, isso ocorre devido a genética de cada um. A acne pode ocorrer em qualquer idade mas acontece com maior freqüência na adolescência, pode causar efeitos psicológicos levando o paciente a uma baixa autoestima grave.

.

Ao nos depararmos com o quadro apresentado devemos fazer a avaliação correta do grau da acne que é a do grau II e com a sua classificação preenchermos uma ficha de atendimento ao cliente (anamnese) para que possamos direcioná-lo para o tratamento correto.

Como profissional de Estética iremos orientar o cliente como fazer uma assepsia com sabonete apropriado para promover uma higienização profunda da pele e fazer limpeza de pele devido esse cliente apresentar um quadro de acne II   deveremos encaminha-lo para um médico dermatologista para complementar o tratamento com medicações de uso tópico e também lhe passar uma dieta para ter uma alimentação mais saudável caso a sua alimentação atual esteja colaborando para o agravamento da doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (116.7 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com