TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletrotécnica ou mais conhecido como curso Técnico em Eletrotécnica

Artigo: Eletrotécnica ou mais conhecido como curso Técnico em Eletrotécnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Artigo  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  735 Visualizações

Página 1 de 2

Um oficial eletrotécnico é responsável pela manutenção dos equipamentos de produção e de distribuição de energia, pelos sistemas eletrônicos de controlo automático, pelos sistemas eletrônicos de navegação e por outros sistemas elétricos existentes a bordo de um navio.

Os oficiais eletrotécnicos fazem parte da secção de máquinas dos navios, atuando sob a direção e supervisão do chefe de máquinas.. Existindo mais de um oficial eletrotécnico a bordo, normalmente um deles desempenha a função de chefe do serviço de eletrotecnia, diretamente subordinado ao chefe de máquinas.

Nas marinhas mercantes onde a carreira não existe ou nos navios onde não embarcam oficiais eletrotécnicos, as funções inerentes a estes são desempenhadas pelos oficiais de máquinas.hidrelétricas, termelétricas, eólicas, solares, entre muitas outras que foco também seja relacionado à produção e geração de energia elétrica. É interessante observarmos que toda, indústria empresa, necessita de um profissional especializado nestas atividades, pois como pudemos observar ele é o responsável pelas atividades eletro-eletrônico da empresa.

Eletrotécnica ou mais conhecido como curso Técnico em Eletrotécnica, tem como objetivo formar profissionais capacitados para atividades de execução, manutenção de componentes e equipamentos eletro-eletrônicos, independente de qual seja a forma (empresa, indústria, prestação de serviços, etc.)

O interessante é que, quando escutamos falar sobre eletrotécnica logo nos vem à mente, um profissional especializado em eletrônica e elétrica, e é justamente isso que é. A área de eletrotécnica é um ramo de Engenharia Elétrica que estuda o uso de circuitos formados por componentes elétricos e eletrônicos visando sempre, gerar, transmitir, distribuir e armazenar energia elétrica. A linhagem de empresas que podemos encontrar interessadas nessas atividades são as principais: usinas hidrelétricas, termelétricas, eólicas, solares, entre muitas outras que foco também seja relacionado à produção e geração de energia elétrica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com