TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eliminação dos direitos humanos e interação com eles

Tese: Eliminação dos direitos humanos e interação com eles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Caros alunos.

Agora vamos começar a trabalhar a atividade do Segundo Bimestre.

Utilizem este espaço para trocar ideias e interação com os seus colegas.

Por favor, responda neste fórum às perguntas abaixo:

1. Qual a sua definição para Contabilidade?

2. Qual o objetivo da Contabilidade Pública?

3. O que é Siafem e quais seus objetivos?

Abraços.

Gedeilda de Oliveira

1 - Qual a sua definição para Contabilidade?

Contabilidade pode ser definida como uma ciência que fornece a informação e controle de tomada de decisões econômicas com o fim de assegurar seu controle e fornecer a seus administradores as informações necessárias à ação administrativa. Sua definição além de ciência pode também ter a conotação de uma técnica que, com base nos seus procedimentos, se podem processar e aplicar os dados.

2 - Qual o objetivo da Contabilidade Pública?

O objetivo da Contabilidade pública é de registrar a previsão da receita e a fixação da despesa, estabelecidas no Orçamento Público. Além de controlar e demonstrar a execução dos orçamentos, escriturar a execução orçamentária da receita e da despesa, permite fazer a comparação entre previsto e realizado a das receitas e despesas, controlar todas as operações de crédito, dívida ativa e os valores, os créditos e obrigações, demonstrando às instituições o balanço de resultados, que é a informação tratada das despesas e receitas, ou seja, de que forma foi arrecadado o dinheiro e como foi aplicado. A Contabilidade pública objetiva também fornecer aos gestores desta, as informações atualizadas e exatas para subsidiar todas as tomadas de decisões dos órgãos de controle interno e externo para o cumprimento da legislação.

3 - O que é SIAFEM e quais seus objetivos?

SIAFEM: Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios- é um sistema eletrônico de controle das informações das compras públicas, informações e execuções orçamentárias, financeiras e contábeis dos Estados e municípios. São apresentadas em processos integrados, racionalizados, simplificados e organizados de forma reduzir custos e propiciando maior eficiência e eficácia na gestão dos recursos públicos.

Objetivos do SIAFEM:

• Racionalizar, simplificar, organizar, uniformizar e modernizar a execução orçamentária, financeira e contábil de Estados e Municípios de forma integrada.

• Otimizar a utilização dos recursos financeiros por meio da Conta

• Publica.

• Assegurar que a contabilidade mantenha informações confiáveis e dados subtraídos de fonte segura e real de informações para todos os níveis da administração pública e os seus órgãos de controle externo que são os Tribunais de Contas dos Estados e Municípios.

• Modernizar e padronizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com