TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elton Abreu

Ensaios: Elton Abreu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 4

logistica

A Seleto Alimentos, empresa especializada em venda de café, faz parte da carteira de clientes do Segmento Distribuição e Logística (D&L) da unidade TOTVS BH. Por meio do ERP integrado, a empresa prevê o aumento da produtividade, redução de controles manuais, automatização dos processos, eliminação de retrabalhos, segurança e disponibilidade da informação. "Nós buscávamos um sistema de informática avançado, confiável e seguro para atender nossas necessidades e facilitar o processo de atendimento e entrega de nossos produtos. A TOTVS foi a escolhida, por ser a empresa que melhor se ajustou no que a Seleto procurava", ressalta Alexandre Gonçalves, gerente de TI da Seleto

1 INTRODUÇÃO

No município de Lago de Junco que fica localizado no estado do Maranhão existem uma vasta e diversificada flora entre elas a palmeira de babaçu.A palmeira de babaçu e uma das arvores de com maior potencial econômico. Produzem-se cosméticos,artesanatos e tem propriedades medicinais. As mulheres vivem da coleta e quebra de coco do babaçu,são conhecidas como quebradeiras de coco.Elas tiveram uma conquista foi a sansão da lei municipal do babaçu livre, permitindo assim a extração mesmo em terras privadas, essa conquista tem também como objetivo a preservação da palmeira do babaçu no estado do Maranhão, outra criação também foi criação da Cooperativa de Quebradeiras de Coco de Ludovico, onde elas produziam artesanalmente sabonetes e extrairão o óleo de babaçu. Começaram a vender os produtos para industrias de cosméticos para a Body Shop, eles pagavam para elas o dobro do preço do mercado, assim o município teve reconhecimento mundial.

2 DESENVOLVIMENTO

Na comunidade do município do Lago do Junco passou de uma situação de baixo índice de desenvolvimento humano devido a falta de investimento na educação e saúde, para melhorar a situação eles promoveram cursos de capacitação para agentes de saúde sendo assim tiveram a redução de enfermidades e tendo também melhoria na educação e incentivando a comunidade ter uma participação mais ativa.

Quanto a educação a prefeitura oferecia transporte escolar,material didático, merenda escolar, porem não era o bastante o material didático, faltavam livros didáticos para o ensino supletivo não era suficiente para o ano todo,não existia uma biblioteca, existia apenas um curso de magistério.

Observa-se que a gestão de mudanças foi influenciadas pelos fatores externos relacionados ao meio ambiente,parcerias com o curso de farmácia da UFMA, a economia com a redução dos custos dos remédios. A organização se deu através de um Fórum onde foram divididas as tarefas e os lideres ficando assim um trabalho de equipe, na parte da direção e controle foi realizado um diagnostico sócio econômico afim de verificar as potencialidades do município, a diversidade da flora medicinal, a tradição cultural no cultivo e utilização das plantas medicinais e do laboratório de manipulação.

O projeto da farmácia verde contou com parceiros a Paroquia São José, prefeitura municipal, governo federal, universidade de Maranhão o SEBRAE e as lideranças locais.A parceria com a paroquia da comunidade ganhou para o projeto o terreno para o cultivo das plantas e a prefeitura custeou o deslocamento dos técnicos da universidade a aquisição do material para os canteiros equipamentos necessários para a farmácia fitoterápica.

2 DESENVOLVIMENTO

PONTOS PARA DISCUSSÃO

A farmácia verde já propôs sua aplicabilidade,porem o alcance ainda e muito pequeno.O que poderia ser feito para que a área de abrangência do projeto alcançasse toda a área do município?

Ter uma maior divulgação do projeto, passando para toda a população inclusive a área rural, promovendo cursos para as pessoas. Através desses cursos demonstrar os benefícios da farmácia verde, e dos medicamentos filoterápicos para as curas das doenças, diminuindo assim as enfermidades.

Inicialmente, foram catalogadas 30 especies de ervas medicinais.Para que houvesse um maior eficacia nos tratamentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com