TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embarcados

Resenha: Embarcados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Resenha  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  258 Visualizações

1. Introdução

Alguma vez você já se deu conta que o microondas de sua casa tem uma capacidade computacional maior do que tinha o projeto Apolo, que levou o homem a lua? Uma tendência que se observa é que cada vez mais inteligência será adicionada aos equipamentos do dia-a-dia. E ao contrário do que alguns filmes de ficção científica previam, como em “2001 – Uma odisséia no espaço” e seu supercomputador Hall, o controle, as decisões e o gerenciamento não serão concentrados em um único computador central, mas serão distribuídos entre todos os elementos de um ambiente. Embarcar inteligência em equipamentos é a tendência futura. Vejamos então o que são os sistemas embarcados.

2. O que são os sistemas embarcados?

Colocar capacidade computacional dentro de um circuito integrado, equipamento ou sistema. Esta é uma definição para o que é um sistema embarcado. Note que um sistema como este deve ser mais do que um simples computador. É um sistema completo e independente, mas preparado para realizar apenas uma determinada tarefa.

O usuário final não terá acesso ao programa que foi embutido no dispositivo, mas poderá interagir com o equipamento através de interfaces como teclados, displays, etc. desde que o sistema tenha sido projetado para tanto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com