TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedor x Admnistrador

Projeto de pesquisa: Empreendedor x Admnistrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.459 Palavras (6 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE BANDEIRANTES

DE SÃO PAULO

“Empreendedorismo”

São Paulo, 10 de Abril de 2012

Índice

Introdução...........................................................................................04

O que é ser Empreendedor?................................................................05

O que é ser Administrador?................................................................06

Relatório referente à pesquisa realizada.............................................07

Empreendedor x Admnistrador..........................................................08

Conclusão...........................................................................................09

Bibliografia.........................................................................................10

Introdução

Ser Empreendedor é fazer a diferença sempre estar em busca da auto-realização, mais não basta só a vontade e sorte, tem que ter mais atitude.

No Brasil de 90, a preocupação em criar pequenas empresas duradoras, fizeram que nos últimos anos várias tentativas de estabilização da economia e da Globalização. Assim aumentando a competitividade para reduzir e se manter no mercado, e em uma análise somando bem menor a quantidade de grandes empresas que pelo menos conseguem se manter no mercado.

Antigamente não se houvia falar muito do papel do empreendedor na sociedade, mais hoje em dia sim, pois estamos em uma era tecnológica que por sua vez necessita de um número maior de Empreendedores. Pois então com essa nova geração, um novo momento, os Empreendedores vão biscando, renovando boas ideias, globalizando, no qual são essenciais no momento certo, sendo assim evoluindo cada vez mais.

O Empreendedorismo é o combustível para o crescimento econômico, biscando e criando empregos e trazendo a prosperidades para a sociedade, tanto que usam o ensino de Administração somente para formar profissionais para assim administrar grandes empresas e não para serem bons Empreendedores. Temos duas maneiras de diferenciar as essas definições de Empreendedorismo.

A primeira é que o Empreendedor sabe o que ele quer aonde quer chegar tem um foco, está ligado totalmente ao desenvolvimento econômico.

A segunda definição é quando o Empreendedor se joga neste ramo por necessidade mais sem nenhuma habilidade e conhecimento, por talvez não se enquadrar em oportunidades de emprego, acaba tentando abrir seu próprio negócio e infelizmente no Brasil temos um histórico o índice de Empreendedorismo de oportunidade está abaixo do Empreendedorismo de necessidade.

De fato o Empreendedor ele cria o equilíbrio, em meio de caos, consegue enxergar a solução e identificar as oportunidade na hora certa.

O que é ser Empreendedor?

Empreendedor, é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém consegue ver, enfim, aquele que realiza antes. Ele consegue sair da área de sonho, do desejo, e parte para a ação. Um Empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões.

Ser Empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da criatividade e imaginação.

O Empreendedor é motivado pela auto-realização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.

Para se tornar um Empreendedor de sucesso, é preciso reunir imaginação, determinação, habilidade de organizar, liderar pessoas e de conhecer tecnicamente etapas e processos. O Empreendedor tem um novo olhar sobre o mundo que presencia a evolução, valoriza suas experiências e seu valor, tomando decisões certas. O papel do Empreendedor é muito importante na sociedade pois são eles que estão eliminando barreiras comerciais e culturais, encurtando distâncias, globalizando e renovando os conceitos econômicos, criando novas relações de trabalho e novos empregos, quebrando barreiras e gerando riquezas para a sociedade.

O que é ser Administrador?

Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento de vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações.

É necessário ter boa capacidade de análise e raciocínio. Também deve ter liderança, ser bastante sociável e saber trabalhar em equipe.

O Administrador atua em empresas buscando desenvolver e aplicar planejamentos que visem o crescimento da empresa. O administrador deve liderar sua equipe de forma a alcançar os objetivos da empresa, é aquele que administra; faz a gestão de um determinado setor, área ou organização;

Aquele que reúne todas as habilidades necessárias para desempenhar as função tais como as habilidades técnicas, as habilidades de comunicação ou seja e trabalhar em equipe. E principalmente aquele que te visão, que se destaca por isso.

O administrador deve também saber liderar sua equipe, porque na verdade sem as pessoas que executam o trabalho o administrador não faz nada só com estratégias.

Capacidade de liderar equipes de forma produtiva, planejamento, responsabilidade, criatividade na busca de soluções, interesse, dinamismo e vontade de estudar e se desenvolver dentro da empresa.

O empreendedorismo está extremamente relacionado à atividade do administrador de empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com