TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças entre administrador e empreendedor

Resenha: Diferenças entre administrador e empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  Resenha  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 3

O grupo encontrou praticamente resultados similares, diferenciados por poucos quesitos, mas não menos importantes para a boa prática da nossa função e funcionamento melhor da empresa.

O resultado no qual obtemos três empreendedores, tendo assim um certo equilíbrio, tentando suprir a deficiência de um com os pontos fortes do outro, porém temos alguns pontos fracos os quais deveríamos revisar e corrigir para melhor executar nossas funções dentro da empresa, tais como;

- Obsessão em satisfazer o cliente;

- Tolerância as incertezas e falta de estrutura;

- Tolerância ao stress e conflitos;

- Não se conforma com status quo;

- Não se preocupa com status e poder.

Pontos fraco particulares ( apresentados individualmente ):

- Tenacidade e obstinação;

- Hábil em resolver problemas e integrar soluções;

- Hábil em definir conceitos e detalhar ideias;

- Tem senso de humor e procura estar animado;

- Não tem medo de falhar.

Temos que avaliar essas situações para melhoramento nessa parte as quais julgamos insuficiência para que se encontre num nível mais aproximado da excelência.

Diferenças entre administrador e empreendedor

Analisando as duas categorias, observamos que alas apresentam de uma forma geral quase o mesmo objetivo, o melhor funcionamento de uma empresa. Mas porem com algumas diferenças fundamentais, ou então o empreendedor apresenta características a mais que o administrador.

O administrador apresenta uma forma mecânica de agir, sistemática pré-determinada por um modelo de hierarquia, visa muito um sistema burocrático, com restrições de pensamentos e decisões, não se permitem uma visão ampla nos quesitos de comportamento emocional de cada indivíduo, (seus subordinados parte operacional), e também não tem essa visão de fora de seu empreendimento, evita tomar decisões sozinho, se aplica ás regras de forma que obedece a determinadas pelo sistema de sua empresa. Cuida de papéis e se preocupa principalmente pela execução da parte administrativa, mas tem barreiras em relação a assuntos pessoais e sentimentais das pessoas de dentro e de fora da empresa.

Enquanto o empreendedor utiliza suas próprias individualidades para o bem maior seu grupo e sua empresa, se comunica com mais facilidade transpondo barreiras as quais o administrador impõe, visa o melhor a todos, busca compreender a empresa em sua amplitude, fatores que possam alterar o andamento dentro e fora da empresa, de tudo que acontece ao seu redor e visão do mundo, através de muita informação coletada nas mais diversas áreas, por isso consegue ter uma visão mais clara do comportamento e atitudes para obter compreensão sobre tudo que causa desconforto , tanto na área interna ou externa da empresa.

Entre elas as características mais salientes:

Compreende melhor ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com