TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo E Sustentabilidade

Exames: Empreendedorismo E Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Existem diversos enfoques teóricos em torno das necessidades humanas, entre eles a Teoria das Necessidades, de Maslow: é a teoria que sugere porque as pessoas buscam satisfazer diferentes tipos de necessidades, classificadas com certa ordem hierárquica. A hierarquia de necessidades de Maslow se descreve em resumo como uma pirâmide que consta de 5 níveis. A ideia básica desta hierarquia é que as necessidades mais altas ocupam nossa atenção sempre que se satisfizerem necessidades inferiores na pirâmide.

Do que foi visto no conteúdo apresentado, esta teoria tem ligação direta com um dos aspectos essenciais para a criação de novos negócios, a saber:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Motivação

Resposta Correta: c.

Motivação

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Motivação

A satisfação das necessidades é um elemento que impulsiona as pessoas em determinada direção, isto é, o ponto de partida para a execução de todas as atividades que uma pessoa deseja realizar. Assim, Maslow fala basicamente de motivação.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Apenas preencher um plano estratégico de negócios com os dados colhidos das mais diversas formas, como através da Internet, órgãos governamentais, associações comerciais etc., não basta. Existem parâmetros igualmente importantes, além destes passos básicos e estratégicos, como a identificação de características técnicas sobre o negócio, a realização de simulações e processos de comercialização de produtos e serviços e seus resultados analisados através de demonstrativos de resultados e fluxos de caixas. Para conseguir cumprir as necessidades dos controles empresariais, o empreendedor deve visualizar e analisar os processos de relação com o cliente, contemplando o atendimento, análises internas como cadastro, estoque e a área financeira (custos, margens e preço de venda), fluxo de caixa, seguindo posteriormente para a expedição e entrega do produto e serviço.

Estas considerações reforçam um dos aspectos essenciais para a criação de novos negócios, a saber:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Conhecimento

Resposta Correta: d.

Conhecimento

Feedback da resposta: A alternativa correta é: Conhecimento.

Todos os aspectos destacados no texto reforçam a necessidade de um cuidadoso trabalho de pesquisa e entendimento profundo do negócio que cada pessoa deseja desenvolver, isto é, conhecimento do que se deseja realizar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com