TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eng do Trabalho

Por:   •  13/4/2016  •  Resenha  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Independente do Nordeste

Engenharia de Produção – VI semestre

Jonathas do Nascimento, Lucas Santana, Kamila Matos, Sarah Soares

Relatório – Administração do Tempo

        Segundo Christian Barbosa, existe toda uma ciência associada à otimização do tempo das pessoas. De maneira única, muitos empreendedores utilizam o seu tempo de forma errada, o que acaba prejudicando sobremaneira os resultados das empresas e por fim a saúde de cada ser humano. A valorização dos sonhos associado às metas das organizações facilitam a produtividade das empresas e geram grandes resultados. Em suma, é isto que será apresentado no decorrer deste relatório que foi baseado no vídeo “Administração do Tempo” cujo palestrante foi o Christian Barbosa.

        Logo de início, o palestrante salienta a necessidade da valorização da vida e da saúde em detrimento de esforços absurdos que são realizados nas empresas. Relacionamentos são prejudicados, a saúde apresenta problemas e ainda assim os resultados esperados pelo próprio empreendedor ou pela empresa não são alcançados, porque há falta de uma boa administração de tempo e de prioridades nas organizações.

        O estresse é uma das doenças da atualidade que tem prejudicado muitas pessoas. Não obstante, esse fato tem enorme relevância para os resultados que as empresas esperam que seus funcionários alcancem, pois muito se perde em produtividade por causa de problemas relacionados a isso. Para um empreendedor/funcionário produtivo é válido algumas observações a seguir a respeito de como gerir seu tempo e administrar prioridades (dados retirados do vídeo citado acima):

  • Focar no importante;
  • Parar com atividades que não geram resultados e/ou não agregam valor ao produto final;
  • Trabalhar o suficiente;
  • Entre outras.

 É interessante também algumas ferramentas para gerir tempo citadas no vídeo, são elas: mindset, classificação do tempo, métodos, ferramentas (softwares, agendas, etc). A falta de planejamento, preparação e  prevenção nas empresas fazem com que as urgências se tornem uma triste rotina, gerando atrasos, frustrações, perdas de tempo e de dinheiro, entre outras coisas. Assim, uma nova modelagem de utilização do tempo é bastante necessária para que a organizações aumentem sua produtividade e alcancem suas metas.

A definição clara das metas da organização, dos meios para poder alcançá-las e da disponibilidade de recursos para conseguir chegar às metas é uma base para a formulação do planejamento dos objetivos a serem cumpridos. Por conseguinte, faz-se necessário criar uma metodologia que priorize as tarefas a serem executadas. Por fim, delegar trabalhos e associá-los às prioridades que a empresa têm faz com  que a produtividade da organização esteja num nível muito mais elevado.

Hoje em dia existem softwares especializados em gestão de tempo para as organizações. Os benefícios e resultados são bons e todos possuem uma forte base matemática para a definição de probabilidades de execução das atividades de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (134.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com