TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Controle Automação

Por:   •  20/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  8.544 Palavras (35 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 35

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

Engenharia Controle Automação

Nome: Brendon Carlos Ra: 8097924119

Nome:julhana Aparecida dos Santos Ra: 8466193371

Nome:Juliano Faria dos Santos Ra: 8466195917

Nome:Leonardo Emilio Silveira Ra: 8495195332

Nome:Luís Fernando da Silva Pinho Ra: 8075834012

Nome:Rafael Pederiva de Souza Ra: 8225972578

Nome:sara p. g. batista Ra: 8227970706

Trabalho de Forno a vácuo

HIDROSTÁTICA E CALORIMETRIA

Faculdade Anhanguera Jacareí-SP, Campus II como parte dos requisitos da Disciplina de (Hidrostática e calorimetria) ministrada no terceiro semestre do curso Engenharia (Controle Automação).

Orientador: Prof. (Bráz).

Jacareí – SP

2015

Sumário

3-4-Introdução.

5-6-7-Desenvolvimento.

8- Conclusão.

9-Tendências na tecnologia do tratamento térmico sob vácuo - Parte I: mercados, processos e aplicações.

9-1-Recozimento.

9-2-Cobre e ligas de cobre.

9-3-Aços inoxidáveis.

10-Aços ao carbono e baixa liga.

10-1-Aços ferramenta.

10-2-Endurecimento por têmpera em óleo.

11-Endurecimento por têmpera a gás.

12-Aços Ferramenta.

13-Aços Inoxidáveis Martensíticos.

13-1-Aços Ligados.

13-2-Sinterização.

14-Aço Inoxidável.

14-1-Aço Rápido.

14-2Revenimento e Alívio de Tensões.

15-Têmpera a vácuo - Parte II: têmpera a vácuo de bloco de aço AISI H13

Esta segunda parte de processos térmicos a vácuo descreve a têmpera a vácuo de um bloco de aço da classe trabalho a quente AISI H13.

15-1-16-Tratamento Térmico.

17-A Têmpera a Vácuo do Bloco de Aço.

18-O processo claus.

19-Etapa térmica.

20-Etapa catalítica.

21-Performance de processo.

22-Referencia bibliografica.

Introdução

Forno a vácuo

O forno à vácuo são usados para altas temperatura é processo que variam a capacidade de tamanho e pelo tratamento à vácuo visando a modificação das propriedades mecânicas, elétricas e magnéticas é o processode recozimento que são os princípio para amolecer um material modificando a estrutura dos grãos por meio do aquecimento a uma determinada temperatura pelo tempo suficiente para que estabilize por meio resfriamento.

O resfriamento deve ser conduzida com cuidado, uma vez que responde pela qualidade dos resultados quanto à uniformidade microestrutural, dureza e deformação.

Os modernos fornos a vácuo operam com, pelo menos, três termopares, sendo um do forno (fixo). Um equipamento como o forno a vácuo para esse tratamento térmico deve ser capaz de programar e controlar o resfriamento depois de concluída a etapa de austenitização.

Os fornos a vácuo modernos permitem ainda a utilização de um recurso técnico para realizar a operação conhecida como “martêmpera”. Esse recurso poderia ser utilizado naquelas situações de peças com grandes dimensões e variações de forma, com elevado risco de produzir deformações de grandes extensões ou mesmo trincas.

Os componentes de aço inoxidável em fornos a vácuo é especificada geralmente não somente pela limpeza da superfície final do produto, mas também devido a capacidade de temperar rapidamente com gás sob vácuo.

Em recozimento – completo, isotérmico e sub-crítico – são utilizados comumente para os aços inoxidáveis. Aços inoxidáveis austeníticos não podem ser endurecidos por tratamento térmico, mas os mesmos endurecem por meio do trabalho a frio. O recozimento não permite somente a recristalização dos grãos endurecidos por deformação, como também coloca os carbonetos de cromo – precipitados nos contornos de grão – novamente em solução. O recozimento também pode ser utilizado para a homogeneização de fundidos ou soldas e para aliviar a tensão do trabalho a frio.

Em recozimento para os aços inoxidáveis ferríticos e martensíticos vai de 630 a 900°C e é cerca de 1040°C para as ligas austeníticas. Quando se deseja tamanho de grão pequeno a temperatura de recozimento deve ser controlada de perto.

O tratamento sob à vácuo é economicamente em aplicações onde limpeza dos produtos ou prevenção à carburação ou descarburação da superfície das peças é crítica.

Forno a vácuo de hidrogênio

O forno à vácuo de hidrogênio é processo clausmulti-estágio que recupera o enxofre do sulfeto de hidrogênio derivadados do óleo cru refinado em processo industriais.

Têmpera em óleo em fornos a vácuo horizontais ou verticais são projetos comuns para têmpera em óleo integral. O projeto do tanque de têmpera é similar ao da atmosfera da sua contraparte. Agitadores com velocidade da circulação do óleo fixa ou variável ou bombas são localizados em um ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.1 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (598.4 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com