TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Econômica: Cresce a procura pelas locadoras de máquinas

Por:   •  25/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Cresce a procura pelas locadoras de máquinas

Há muito tempo, podemos observar uma economia em retração, bem como o mercado da construção civil a passos lentos  e  principalmente o setor de máquinas e equipamentos prejudicado pela redução nas encomendas das empresas do setor e alguns segmentos da área industrial. Isso na verdade é algo não tão prejudicial para as muitas locadoras de máquinas, que muito em breve poderão conseguir melhores negociações para expandir e quem sabe até mesmo renovar seu estoque de equipamentos, obtendo assim, boas opções de aquisição junto a fabricantes de equipamentos de importadoras e até mesmo barganhando melhor as condições de algumas aquisições ainda em fase de pagamento.

A crise favorece o aluguel de equipamentos

Sabemos que nem todas as construtoras e empresas de engenharia que buscam usualmente o mercado de aluguel de máquinas e equipamentos. Muitas construtoras optam por ainda utilizar equipamentos antigos, compram parte dos equipamentos necessários ou acabam contratando outros profissionais que possuem e saibam operar estes equipamentos, sabe-se lá a qualidade destes. Uma resposta à crise na construção civil, o aluguel de equipamentos, além da segurança e da eficiência, tem suplantado tal dilema do segmento.

Fazendo uma análise fria, observamos que o mercado imobiliário e de construção passa por um momento extremamente perigoso. Há muitas empresas reduzindo em até 60% ou 70% seu volume de operações, a grande crise começa também a afetar o segmento de pequenas reformas. Para empresas da construção civil e profissionais que atendem a projetos de cunho públicos, a escassez e o atraso de pagamentos vêm criando enormes problemas de fluxo de caixa. É necessário sobreviver a esse primeiro impacto e empresas que adotem um melhor controle de seus gastos na produção, irão atravessar mais facilmente pelo difícil momento que vivemos no atualmente.

Controle e fluxo de caixa

É evidente que controlar o caixa em uma obra é algo extremamente complexo. Vemos hoje que  grande parte das construtoras e empreiteiras, especialmente em reformas ou projetos de menor porte , têm pouco ou quase nenhum controle sobre as projeções de gastos e custos no decorrer do projeto. Torna-se necessário, uma mudança nesse cenário. Com a crise atualmente gerando grandes perturbações, apenas profissionais eficientes sobressairão e para isso é necessário saber exatamente o quanto e quando a empresa despenderá em uma empreendimento.

O aluguel de equipamentos e máquinas disponibiliza uma perspectiva objetiva para com os gastos. De posse do número de dias em que se irá dispor de cada máquina e o quanto irá pagar por isso antecipadamente, pode-se equilibrar esses despendidos e projetar seu impacto no caixa no médio e no longo prazo. Utilizar máquinas próprias ou de terceiros, torna dificultoso o processo de estima de custos de manutenção, problemas e gastos com paralisações e até mesmo os gastos envolvidos na montagem e no transporte de cada um desses equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com