TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Elétrica

Por:   •  6/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

ALUNO EDUCADOR (a):

ATIVIDADE 06 – Boas perguntas e a intencionalidade docente

                                      [pic 3][pic 4]

1- As boas perguntas rompem com uma concepção de educação em que os educandos são meros receptores de informação.  A aprendizagem ocorre por meio da mobilização dos conhecimentos prévios, de processos cognitivos mais complexos e das dimensões conceituais, procedimentais e atitudinais.  Assim:

I.  As boas perguntas devem ser planejadas no processo de ensino e aprendizagem visando tornar o conhecimento do educando mais aprofundado.

II.     Na educação escolar a intencionalidade docente organizada por meio do planejamento e da mediação pedagógica é parte fundamental no processo de aprendizagens dos educandos.

III. As boas perguntas quando utilizadas como estratégia e com intencionalidade docente são questões sempre espontâneas que surgem a partir das necessidades dos educandos.

IV.   Uma educação dialética ou problematizadora é possível quando os educandos são incentivados a perguntar e refletir por meio de perguntas direcionadas somente pelo docente.

  São verdadeiras:

A. I e II

B. I e III

C. II e IV

D. I, II e III

E. I, II, III e IV

2- A mediação pedagógica é um elemento estruturador das práticas e define a intencionalidade docente como fundamental ao processo de aprendizagem dos educandos porque:

 

A. Mediar é considerar apenas o que pretende ser aprendido pelo educando.

B. Mediar é distanciar-se do educando e do objeto de conhecimento para reconhecer melhor as práticas necessárias ao ensino.

C. Mediar é parte da tarefa docente que define como e o que aprender de maneira individual e isolada da participação dos educandos.  

D. Mediar é reconhecer a interação educador-educando como sujeitos que ensinam e aprendem promovendo avanços em suas aprendizagens.

E. Mediar é um ato docente formado unicamente por saberes técnicos apropriados na formação inicial.

ORIENTAÇÕES:

  • No início da folha resposta preencha no campo “Aluno educador (a)” seu nome completo.
  • Após ler as questões objetivas e escolher sua resposta, registre no espaço RESPOSTA DA QUESTÃO 01” e RESPOSTA DA QUESTÃO 02”  a alternativa que você considera correta.
  • Apenas a alternativa escolhida deve ser registrada neste espaço, nenhum comentário ou justificativa é necessário nesta atividade.
  • Envie esta Folha de Resposta como seu trabalho tarefa.

RESPOSTA QUESTÃO 01:

RESPOSTA QUESTÃO 02:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (141.6 Kb)   docx (48.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com