TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia civil

Tese: Engenharia civil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Tese  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

da área de Engenharia Civil e represente-a como um Sistema com seus referidos componentes.

1 Para fazer uma parede utilizando este sistema em primeiro lugar é preciso começar tirando as medidas da parede onde será feito drywall, a partir desta informação é preciso comprar as chapas de gesso. Para fazer a instalação do material será necessária a ajuda de pelo menos duas pessoas.

2 Depois de adquirir as ferramentas para a construção é preciso fazer duas braçadeiras, que serão responsáveis por segurar as chapas durante a colocação. Os instrumentos devem ser construídos em formato de ''T'' e colocados abaixo do ambiente que irá receber o drywall.

3 Feito isso, é hora de cortar as chapas de gesso, meça novamente a parede e recorte as bordas do material para que o encaixe seja perfeito. Agora coloque a primeira chapa na parede na posição vertical e verifique se ela vai ficar bem aprumada, sem o perigo de sofrer rachaduras com o passar do tempo.

4 Após esta avaliação retire o material. Com uma furadeira faça pequenos furos na área superior e inferior da chapa, ao total devem ter oito buracos, quatro em cima e quatro em baixo. Depois, repita o mesmo procedimento na parede de cimento.

5 Agora com a ajuda de outra pessoa encaixe a chapa rente a parede original, de modo que os furos ocupem o mesmo espaço. Enquanto alguém está segurando o material coloque os parafusos e as buchas em todos os buracos.

6 Aperte os parafusos o máximo que puder para que as chapas não se soltem com o tempo, causando diversos transtornos. Em seguida encaixe outra placa de gesso, que deve seguir as mesmas medidas da primeira. Caso seja necessário recorte até conseguir o tamanho exato. Faça este processo cobrindo toda a parede original.

7 A parede drywall é fácil de instalar e só deve ser usada em paredes internas, pois o gesso não resiste a ação da água e do vento. Portanto, use-a somente nos cômodos de dentro da residência.

Exemplifique uma situação prática de uso de um sistema de Informação baseado em computador na área de Engenharia Civil, citando os componentes do mesmo (hard, soft, banco de dados, pessoas e procedimentos).

R = Diversos tipos de softwares são usados na engenharia, tanto pelos alunos no curso de engenharia quanto pelos engenheiros no exercício da profissão. Os programas desenvolvidos, e aperfeiçoados com o tempo, servem como instrumentos eficientes na otimização do trabalho no que diz respeito à qualidade e praticidade.

O desenvolvimento de novos softwares e o aperfeiçoamento dos já existentes é um processo constante e tem se tornado cada vez mais intenso.  AutoCAD, MATLAB, Ftool, Excel são alguns dos softwares mais usados atualmente.

O AutoCAD é um software do tipo CAD (desenho assistido por computador) produzido pela Autodesk. Criado em 1982, foi o primeiro do gênero a ser executado em computadores domésticos o que veio a ser um fator chave para a sua grande popularização. Utilizado para a elaboração de desenho técnico em duas dimensões e para a criação de modelos tridimensionais, o software vem disponibilizando também, em suas versões mais recentes, vários recursos para a visualização em diversos formatos..

O Excel é um programa de planilha eletrônica desenvolvido pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com