TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia de produção

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

A Revolução Industrial foi uma mudança na forma de produção de mercadorias ocorrida em meados do século XIX. Essa transformação foi um marco decisivo na história e suas conseqüências sentiram até os dias atuais.

Com a Revolução houve a diminuição do trabalho artesanal e o aumento da produção de mercadorias manufaturadas em máquinas, a criação de grandes empresas com a utilização em massa de trabalhadores assalariados, fazendo assim com que a população rural migrasse para a área urbana.

Com o decorrer disso houve um aumento da produção de mercadorias em menos tempo e uma maior concentração de renda nas mãos dos donos das indústrias. Fazendo com que as cidades fossem ficando cada vez mais populosas, porem o crescimento desordenado das cidades gerou problemas de submoradias. Foram modificados seus meios de transportes, fazendo avanços nos sistemas de transportes (principalmente ferroviário e marítimo) a vapor. Desenvolvendo novas máquinas e tecnologias voltadas para a produção de bens de consumo.

A revolução criou novas formas de trabalho e assim criando o surgimento de sindicatos de trabalhadores com objetivos de defender os interesses da classe trabalhadora. Mas trouxe para os dias atuais um grande aumento de poluição devido à desenfreada criação de indústrias que não se preocupavam com a qualidade de ar, e de como seus resíduos eram descartados.

Com a Revolução Industrial houve uma procura maior de melhorar a forma que eram produzidas mercadorias, o desenvolvimento de tecnologias mais avançadas, a preocupação de qualificar sua mão de obra para ter mais rendimento e o desenvolvimento de políticas empresariais e trabalhista e o avanço e melhorias na área urbanizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com