TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenheiro de segurança

Tese: Engenheiro de segurança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

1)O engenheiro de segurança deve atuar como um conceituador e, como tal, o que nos preserva das situações de trabalho sobre as quais nós intervimos?

As atividades relativas à área de segurança do trabalho que propõe normas e medidas corretivas e preventivas contra acidentes, planeja atividades e coordena equipes de treinamentos faz do engenheiro de segurança um profundo conhecedor das condições que degradam a saúde assim como das circunstâncias que favorecem a construção da mesma. Diante disso, o engenheiro de segurança deve ter uma abordagem preventiva e também aplicá-la no campo de sua própria cognição para evitar a ocorrência de situações patogênicas e se preservar quando intervier nas situações. Tendo essa postura ativa, isso permite a construção de sua própria saúde, seu próprio envelhecimento, dentro das melhores condições possíveis.

2)Como nós valorizamos a experiência acumulada no momento de uma intervenção?

A experiencia acumulada é importante porque ela traz uma grande variabilidade de situações e isso é o mais importante no processo de concepção da intervenção. Por isso devemos criar um ambiente aberto para troca de conhecimentos baseado o diálogo no qual antigos e novos profissionais, que carregam know-how bem diferentes mas igualmente ricos e imprescindíveis para contribuir na construção de soluções e alternativas que realmente transformem o ambiente laboral em um meio mais seguro seja físico ou psico-social.

3)De quais ferramentas de reflexão nós podemos dispor?

O respeito ao ser humano e sua atividade é uma ferramenta essencial para qualquer outra. É nas condições de segurança e salubridade do ambiente de trabalho que podemos encontrar uma das mais evidentes provas do alinhamento entre o discurso e a prática, não se limitando ao quadro de colaboradores próprios, mas estendendo-se a fornecedores, vizinhança, clientes e usuários finais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com