TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrodução a engenharia de software

Por:   •  6/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

1. A UCP controla, dirige e processa todos os dados introduzidos e produz a saída, na forma desejada, com o auxílio do programa previamente introduzido, na unidade de saída especificada pelo referido programa. Toda UCP tem pelo menos duas partes básicas. Identifique e descreva sobre essas unidades.

- Toda UPC tem pelo menos duas partes básicas: a Unidade de Controle e a Unidade Aritmética e Lógica (ULA) e também os registadores.

Unidade de Controle – UC

Essa unidade envia sinais de controle para toda a máquina, de forma que todos os circuitos e dispositivos funcionem adequadamente e sincronizados.

Todos os recursos do computador são gerenciados pela UC, cuja função é coordenar todas as atividades do computador, sendo responsável por todo o fluxo de dados que será processado.

Unidade lógica e Aritmética – ULA

Responsável pela realização das operações lógicas (E, OU, etc.) e aritméticas (soma, subtração, etc.). A ULA passa a executar uma dessas atividades quando acontece um ciclo de instrução comandado pela Unidade de Controle (UC). Ela processa os dados recebidos.

A UC fornece instruções, controla e comanda como os dados serão processados. Não realizando qualquer processamento de dados.

A ULA, processa os dados e informações de acordo com o comando da UC. Não armazenando resultados, operandos ou códigos. O armazenamento dos dados processados é feito nos registradores.

Após o processamento pela ULA, são gerados os chamados código de condição, que são enviados para UC, para que sejam tomadas decisões sobre a geração de sinais de controle.

Ou seja, quem processa os dados dentro da CPU é a ULA sob o controle da UC, mais a medida que os dados são processados, são armazenados nos processadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com