TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipamentos Ultrabooks

Tese: Equipamentos Ultrabooks. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  Tese  •  3.297 Palavras (14 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 14

2. Elaborar um relatório final com a proposta de aquisição de equipamentos para a empresa Acess+XSpeed. O relatório deverá ter o nome de: Relatório 5: Proposta de Aquisição de Ultrabooks e Tablets para a Empresa X. Este relatório deve ser organizado como uma proposta de aquisição conforme consultoria contratada e apresentar duas das opções estudadas com todas as descrições e detalhamentos dos equipamentos a serem adquiridos pela empresa. O relatório deverá ter a seguinte estrutura:

5.1 Equipamentos Ultrabooks

Apresentar a descrição detalhada dos equipamentos: modelo, fabricante, características de memórias, processamento, tecnologias de entrada/saída e comunicação, imagem, site, preço. Justificar também a razão da escolha do equipamento selecionado.

5.2 Equipamentos Tablets

Apresentar a descrição detalhada dos equipamentos: modelo, fabricante, características de memórias, processamento, tecnologias de entrada/saída e comunicação, imagem, site, preço. Justificar também a razão da escolha do equipamento selecionado.

Ultrabooks, Confira Suas Principais Característica

Desde o lançamento dos Ultrabooks, muito se espera dessa nova classe de computadores portáteis. A Intel criou essa nova Classe e vem investindo pesado junto com as grandes marcas para que haja um bom número de modelos nas lojas ainda em 2012 e que o segmento tenha uma fatia grande em participações nas vendas. Mas o que de fato é um Ultrabook? Nas linhas abaixo você irá entender um pouco mais.

Não tem uma definição sobre o que é um Ultrabook, mas há especificações técnicas determinadas pela Intel para que um portátil seja um Ultrabook. Os modelos das marcas podem passar de $1000,00 dólares, porém tem que haver alguma versão que seja abaixo dos $1000,00. Para modelos com tela menor que 14″ sua espessura deverá ser menor que 18mm; acima de 14″ deverá ter no máximo 21mm. Quando os portáteis entrarem em modo de hibernação, devem retornar em no máximo 7 segundos. Em questão de autonomia da bateria, a Intel impôs no mínimo 5 horas longe da tomada. Se o modelo atende todas essas características, ele é um Ultrabook.

A falha nas especificações impostas pela Intel é que não foi imposto um limite para o peso, o que acaba formando Ultrabooks fora de “forma”, com peso nem tão desejado para categoria. Outro ponto que faltou ser imposto foi o tamanho dos modelos, o que poderá acabar acarretando Ultrabooks finos, porém mais largos que Notebooks.

Por que ter um Tablet?

Os tablets surgiram no início de 2010, mas ficaram famosos depois do lançamento do iPad, o tablet da Apple.

Muitas pessoas confundem os tablets com os e-readers (leitores de livros digitais), mas a semelhança fica apenas no tamanho.

As telas dos tablets (Galaxy, iPad) são coloridas e sensíveis ao toque, ao contrário dos e-readers (Kindle e outros).

Além disso, os e-readers servem exclusivamente para ler jornais, livros e revistas, enquanto tablets possuem outras diversas funções.

Agora que você já sabe as diferenças básicas entre os dois aparelhos, vamos mostrar as características positivas de um tablet.

A primeira grande vantagem está na tela touch screen (sensível ao toque) que dispensa, de uma só vez, o teclado físico e o mouse.

Mas o melhor de um tablet está mesmo no seu tamanho e peso reduzidos.

Cada um no seu quadrado

Eu não diria que o tablet substitui o PC, notebook ou smartphone. São dispositivos diferentes e cada um tem o seu uso específico.

Um tablet é ótimo para:

1. Navegar na internet (sem ficar preso a uma estação de trabalho).

2. Rodar aplicativos que auxiliam na sua rotina diária (agenda, previsão do tempo, alarme, banco, anotações, trânsito, mapas, cotações, etc).

3. Leitura de blogs, jornais e revistas. EXCELENTE para leitura de feeds/rss (*).

Confira o rss do Blog do Paz. Ou faça uma inscrição rápida para receber as últimas notícias por email aqui.

Um aplicativo muito bom para leitura de feeds para dispositivos Apple e Android é o Feedly.

4. Receber e enviar emails.

5. Fazer e receber ligações (skype, por exemplo).

6. Usar os serviços do Google (gmail, e-reader, google maps).

7. Usar as redes sociais (Facebook, Twitter, etc).

8. Assistir Trolalá, Dois Homens e Meio (e outros milhares de vídeos) no YouTube.

9. Conectar o tablet a um Mini System e ouvir rádios de todo o mundo (a maioria com excelente qualidade de áudio).

Para mim, o melhor aplicativo para ouvir rádios é – disparado – o Tunein Radio.

10. Conectar o tablet a uma tv LCD/LED (através de um cabo HDMI).

Características de um Tablet

- Portabilidade: Perto de computadores comuns (desktops) e até mesmo dos notebooks e netbooks, os tablets são leves e superfáceis de transportar.

- Temperatura: Eles não esquentam tanto quanto os notebooks e, caso aconteça, será depois de um longo período de uso.

- Bateria: Enquanto um notebook fica em torno de três horas sem precisar ser ligado na tomada, um tablet pode passar quase um dia inteiro (dependendo das configurações internas).

- Acesso à Internet: Todos os tablets já vêm com conexão Wi-Fi e alguns também usam conexão 3G.

- Você pode ter todos os seus livros, revistas, HQs e mangás preferidos em um só lugar.

- Aplicativos: Esses programas permitem acessar notícias, redes sociais, jogos e muito mais! O iPad, da Apple, é o tablet que tem o maior número de aplicativos.

- Para os estudantes, o tablet pode ajudar na hora de carregar os diversos livros e fazer anotações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com