TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ultrabooks e Tablets

Resenha: Ultrabooks e Tablets. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  Resenha  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Ultrabooks e Tablets

Introdução

No mundo atual, os notebooks e os computadores, além dos smartphones e os tablets, estão muito presentes em nosso dia-a-dia. Num mundo onde o consumismo é crescente, o uso de tais eletrônicos é indispensável. O Notebook pode ser levado para qualquer lugar, sem contar as inúmeras atividades que podem ser executadas. O tablet e o smartphone são os significados da comodidade e praticidade, já que são pequenos, leves e bem potentes.

E, como a tecnologia se renova a cada dia, eis que surge o sucessor do notebook: O Ultrabook.

Ultrabook é um termo cunhado pela Intel para descrever uma “evolução” do notebook: são máquinas mais leves, mais finas e com melhor autonomia de bateria que os modelos atualmente no mercado. Pense em algo como um MacBook Air, mas feito por outros fabricantes e rodando Windows.

A Intel cunhou o termo, então ela dita as regras: para ser chamada de Ultrabook uma máquina tem de atender a uma série de requisitos, tanto no design quanto no hardware. Um Ultrabook com tela de 13 polegadas, por exemplo, não pode ter mais de 1,8 cm de espessura. Os processadores tem de ser Intel Core de segunda geração, seja i3, i5 ou i7 e modelos de “ultra baixa voltagem”, que consomem menos energia que o processador de um notebook comum.

Com esses requisitos, fica claro que você não irá ver um Ultrabook equipado com um processador da AMD, concorrente da Intel. Mas isso não significa que a empresa está de fora: ela espera lançar já em meados deste ano uma plataforma batizada de Ultrathin (ultrafino, em inglês), que permitirá a criação de notebooks tão finos e leves quanto os Ultrabooks.

Só porque duas máquinas são “Ultrabooks” não quer dizer que elas são iguais. Assim como nos notebooks, os fabricantes são livres para experimentar diferentes configurações, desde que se mantenham dentro dos requisitos. Você pode ter um modelo com processador Core i3, HD de 320 GB e tela de 13”, ou um com processador Core i7, SSD de 256 GB e tela de 14”. Máquinas diferentes, mas ambos Ultrabooks.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com