TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escopo de serviço - Controle de acesso.

Por:   •  19/4/2016  •  Resenha  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  941 Visualizações

Página 1 de 4

Escopo de serviço

Projeto: 

Implantação de sistema de controle de acesso para alunos, funcionários, terceiros e visitantes.

Descrição do sistema:

Sistema dedicado ao Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, com o propósito de controlar o acesso de alunos, funcionários, terceiros e visitantes, por meio de catracas com leitores de cartões e cancelas por meio de TAG´s.

O Sistema será instalado nas áreas conforme descrito na imagem abaixo:

[pic 3]

Ponto 1 – Escola Infantil.

- 03 Catracas eletrônicas bidirecional, com pictograma orientativo para sinalização do sentido de acesso liberado (entrada e saída) e acesso negado, com módulo controlador de bloqueio DECC e com leitor de cartões por proximidade.

- Nesse ponto não haverá urna coletora de cartões.

- Na secretaria existe um corredor que permite acesso a Escola Infantil. Esse corredor é bloqueado por uma porta de vidro. Nessa porta deverá ser previsto uma fechadura eletrônica que será desbloqueada através de um teclado numérico.

- Neste ponto não será permitido acesso de visitantes sem o acompanhamento de um funcionário. Caso haja a necessidade do acesso, um funcionário libera sua entrada/saída através do controle numérico instalado na porta de vidro.

- No local já existe infraestrutura de elétrica e lógica.

- A distância aproximada entre o ponto onde ficarão as catracas e o rack com o switch mais próximo é de 30m (rack da secretaria da escola infantil).

Ponto 2 – Cancelas.

- 02 Cancelas, com base de aço, com haste reta de 3,0m, com kit fotocélula de segurança e com leitor para TAG ativo de veículos.

- Olhando da portaria para cima, a entrada de veículos é realizada do lado direito e a saída pelo lado esquerdo. Em determinados horários há um fluxo muito grande de saída de veículos, então devido esses horários de pico deverá ser previsto a saída de veículo pelas duas pistas.

- Funcionários terão um TAG ativo em seus veículos para terem o acesso liberado.

- Visitantes e fornecedores receberão na portaria um TAG provisório para terem acesso ao CEFSA e que deverão ser devolvidos no momento da saída.

- A largura de cada faixa de pista é de 3,0m e há um canteiro central de 0,80m.

- Se possível prever a instalação das duas cancelas no canteiro central, mesmo que defasada uma da outra.

- No local já existe infraestrutura de elétrica e lógica.

- A distância aproximada entre o ponto onde ficarão as cancelas e o rack com o switch mais próximo é de 100m (rack no piso superior da portaria).

Ponto 3 – Colégio/Faculdade.

- 05 Catracas eletrônicas bidirecional, com pictograma orientativo para sinalização do sentido de acesso liberado (entrada e saída) e acesso negado, com módulo controlador de bloqueio DECC e com leitor de cartões por proximidade.

- Nesse ponto haverá uma (01) urna coletora de cartões.

- Funcionários terão o acesso liberado através de seus respectivos crachás.

- Alunos terão o acesso liberado através da carteirinha escolar.

- Visitantes e fornecedores receberão na portaria um crachá provisório para terem acesso ao CEFSA e que para terem sua saída liberada deverão depositá-los na urna coletora.

- No local já existe infraestrutura de elétrica e lógica.

- A distância aproximada entre o ponto onde ficarão as catracas e o rack com o switch mais próximo é de 100m (rack da universidade corporativa).

Ponto 4 – Portaria.

- Estação para cadastro, com sistema de controle de acesso de médio porte (até 10.000 cadastros).

- A princípio os cadastros serão feitos na portaria, porém necessitamos de um sistema que permita o acesso remoto em outras estações de trabalho (por exemplo, nas secretarias, RH, etc.).

- No local já existe infraestrutura de elétrica e lógica.

- A distância aproximada entre o ponto onde ficará o servidor e o rack com o switch mais próximo é de 20m (rack no piso superior da portaria).

Abrangência do fornecimento:

- Fornecimento de materiais e mão de obra, necessários para execução dos serviços indicados neste memorial.

- É de responsabilidade da CONTRATADA o levantamento da lista de material a ser utilizada, a execução total das instalações, verificação, testes de aceitação e entrega da obra em perfeitas condições de operação e funcionamento, bem como os materiais de consumo e equipamentos necessários para a execução dos serviços.

- Toda infraestrutura de alvenaria, obras civis é de responsabilidade do CEFSA.

- A instalação deverá ser executada por empresa especializada, registrada no CREA, a qual deverá emitir ART – Anotação de Responsabilidade Técnica.

- Ao final da entrega técnica a empresa contratada deverá realizar um treinamento para um grupo de funcionários a ser definido posteriormente.

Proposta técnica:

O orçamento deverá ser encaminhado aos cuidados de Eduardo Del Bianco, através do seguinte endereço de email: eletrica@cefsa.org.br.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (272.6 Kb)   docx (492.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com