TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estalístico E Instrumental

Casos: Estalístico E Instrumental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  1.963 Palavras (8 Páginas)  •  2.515 Visualizações

Página 1 de 8

( 1 ) A partir da interpretação do texto abaixo, classifique a resposta que mais se aproxima da verdade.

A expectativa de desaceleração da economia global não provocou mudanças no posicionamento das empresas-modelo em responsabilidade social no Brasil. Para essas companhias, sustentabilidade não se resume a projetos isolados. Representa a forma como pensam e agem ou mesmo um jeito de fazer negócio. Por isso, apesar das preocupações com a crise financeira, nenhuma delas cogita o corte de investimentos em sustentabilidade. Durante o evento de premiação do Guia EXAME de Sustentabilidade 2008, que aconteceu nesta quarta-feira (28.10), em São Paulo, as companhias mostraram como esperam conciliar crise financeira e responsabilidade sócio-ambiental. 30.10.2008 | 01h27 Portal EXAME –

a) Basear o desenvolvimento na sustentabilidade pode ser um caminho para a inovação, além de ser uma forte ferramenta de criação de valor, inclusive econômico;

b) Sustentabilidade não é modismo, é uma questão cultural que permeia a companhia e é parte integrante dos valores da organização;

c) Não se pode pensar a curtíssimo prazo. O pensamento deve ser a médio e longo prazo em relação à continuidade do crescimento da economia do país nos próximos 10 anos;

d) Todas as alternativas podem ser consideradas verdadeiras;

e) Nenhuma alternativa serve como parâmetro.

Respota: Resposta correta é a D...

Justificativa: Para essas companhias, sustentabilidade não se resume a projetos isolados. Representa a forma como pensam e agem ou mesmo um jeito de fazer negócio. Por isso, apesar das preocupações com a crise financeira, nenhuma delas cogita o corte de investimentos em sustentabilidade.

2) A partir da charge abaixo e a partir das discussões em sala de aula, a propósito da responsabilidade das indústrias, no que tange ao controle ambiental e o consumo responsável, assinale V para verdadeiro e F para falso, nas alternativas que seguem:

O Protocolo de Kioto, tem como ,meta principal controlar o consumo no varejo

A responsabilidade de consumo, ou o consumo responsável esta nas mãos de todos os consumidores, e de todos os tipos de organizações.

Conceito de Desenvolvimento Sustentável torna-se aparentemente indispensável nas discussões sobre a política do desenvolvimento no final do século XX.

“se tendência de crescimento (população, industrialização, poluição, produção e diminuição de recursos naturais) continuar imutável, os limites de crescimento do planeta serão alcançados em 100 anos. Resultado: declínio súbito e incontrolável da população e capacidade industrial”.

Relação do ecodesenvolvimento com a teoria do self-reliance (auto-suficiência) – Mahatma Gandhi, Julius Nyerere. Ul Haq (1973) e Dieter Senghaas (1977) Não radicalizam argumentação: necessidade de dissociação entre os países centrais e os periféricos para garantir o desenvolvimento dos últimos.

Resposta correta é a B

Justificatica: a resposta falsa é a A e a E. Por que o protocolo de kjoto não tem como meta de o consumo do varejo e sim as mudanças climaticas.. e a e esta fala por que estão dizendo que não radicalizarão... quando o correto é a afirmação que radicalizou.

3) Maurice Strong usou pela primeira vez o conceito de Desenvolvimento Sustentável para caracterizar uma concepção alternativa de política do desenvolvimento.

Ignacy Sachs formulou os princípios básicos integrando 6 aspectos:

Satisfação das necessidades básicas

Solidariedade com as gerações futuras

Participação da população envolvida

Preservação dos recursos naturais e meio ambiente em geral

Elaboração de um sistema social garantindo emprego, segurança social e respeito a outras culturas.

Programas de educação.

a) Clube de Roma

b) Rio 92

c) Ecodesenvolvimento

d) Relatório Brandtland

e) Protocolo de Kioto

Resposta correta é a C Ecodesenvolvimento

Justificativa: Esses seis princípios básicos da teoria do Ecodesenvolvimento são parte da atual agenda da ONU para o chamado “Desenvolvimento Sustentável”. Tanto se aproximam que o próprio Sachs utilizada os termos como sinônimos.

4) Quando questionados sobre as três características mais atrativas para consumir produtos ou serviços de uma determinada empresa, os consumidores pesquisados colocaram que o aspecto que mais exerce esse poder de atração é a qualidade dos produtos e serviços, representando 91%, seguido do preço oferecido pela empresa, com 73%, logo depois vem a credibilidade da empresa no mercado em que está inserida, que atinge a porcentagem de 47%. 40% dos respondentes escolheram o fator comodidade como um dos mais atrativos, enquanto 26% escolheram as condições de pagamento como um desses fatores. Para 8% dos estudantes, a segurança é um aspecto crucial para levá- los a consumir em determinada empresa, 4% apontaram a questão da responsabilidade social e também 4% alegaram serem outros fatores que exercem esse poder de atração. (vide gráfico 01).

Diante de tais escolhas, percebe-se que os consumidores de hoje exigem mais das empresas e primam por adquirir bons produtos e serviços, buscando consumir nas organizações em que eles confiam e que já estão consagradas no mercado. Oferecer preços acessíveis também é um fator importante para que as empresas ganhem a preferência do seu mercado-alvo. Além de economia, uma quantidade considerável de consumidores busca encontrar, nas empresas, condições que lhes proporcionem conforto e praticidade e ainda variedade nas condições de pagamento para que possam escolher a maneira que melhor lhe cabe. Apesar de a responsabilidade social ser um diferencial para as organizações hoje em dia, esta ainda não parece ser um fator decisivo para atrair as pessoas a consumir em determinada empresa.

a) Nenhuma faixa do mercedo pesquisado tem a preocupação com o consumo responsável;

b) Consumo responsável é um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com