TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia Executiva,renumeração E Beneficio,gestão Do Conhecimento

Casos: Estrategia Executiva,renumeração E Beneficio,gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O mercado atual no mundo dos negócios tem sido sofrido constantes mudanças que para as empresas estabelecerem-se foi preciso modificar as estratégias executivas. Por causa desse mercado, as competições entre as empresas cresceram paralelamente. Por isso, estão continuamente desenvolvendo e aperfeiçoando novas capacidades e vantagens competitivas.

A remuneração é aplicada por escolha de cada empresa. Vai da mesma selecionar a forma como ela vai remunerar os seus funcionários. Podendo ser indireta, variável ou por competência. Além da remuneração são oferecidos também benefícios, estes são um atrativo para os funcionários. Este e aquele são fatores incentivadores.

A Gestão do Conhecimento é voltada à produção, visualização, agregação, restauração e cooperação dentro da empresa. A Gestão do Conhecimento já é uma afirmação no mundo dos negócios, por causa que o conhecimento numa empresa não a torna mais competitiva, no passo em que seu gerenciamento faz a diferença.

Essas matérias serão relacionadas com o filme “O mestre dos mares – o lado mais distante do mundo”.

METODOLOGIA UTILIZADA

A metodologia empregada neste trabalho é a de utilizar os conceitos das aulas estudas da matéria de Gestão de Pessoas com os assuntos de estratégias executivas, gestão do conhecimento e remuneração e benefícios estabelecendo uma relação entre esses assuntos e o filme “O mestre dos mares – o lado mais distante do mundo”. E com essa relação formular o desafio profissional.

DADOS DA ANÁLISE

Em toda organização empresarial um gestor precisa de um líder. E por que é preciso de um líder? Simplesmente porque ele dará os melhores nortes para os funcionários. Mas para um líder dar os melhores nortes possíveis é preciso ouvir os seus subordinados. Porque, segundo Chiavenato: “nenhuma organização está só no mundo.”

O professor Idalberto Chiavenato nos dá uma excelente visão de análise empresarial, quando ele nos mostra que se deve olhar primeiramente a parte externa para depois partir para a interna. Para ele, nesta parte interna, primeiramente é preciso ver o ambiente em que se inclui uma organização.

Na estratégia executiva é notório a observação de três tipos de visão que uma pessoa pode enxergar nesse âmbito, são elas: visão sistêmica, visão periférica e visão antecipatória. Essas visões transitam sobre todo o assunto de estratégia executiva, pois elas são um dos pilares empresarial.

Com um diagnóstico estratégico externo é possível observar o ambiente em que se inclui uma organização, pois é sabido que ela forma-se de fornecedores, consumidores, competidores, Ongs, dentre outros. Mas para cada ambiente é visto que existem fatores que podem ser econômicos, sociais, tecnológicos etc. A questão sobre ambientes é bem extensa e de suma importância, pois pode ajudar a empresa, utilizando-se das técnicas de estratégia executiva a ir bem no mercado atual, mercado esse que cada vez mais está em constante mudanças.

O professor José Armando nos detalha que toda empresa não tem uma forma fixa remuneratória, mas deve seguir o que está escrito legalmente. Quando uma empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com