TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos, como o de usar a estratégia de conhecimento

Artigo: Conceitos, como o de usar a estratégia de conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2013  •  Artigo  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Com todos os efeitos de um mundo em evolução, com mudanças em um mercado globalizado, devemos aprimorar nosso conhecimento torna-lo cada vez mais qualificado, o uso deste conhecimento em algumas organizações tem sido motivo de discussão, hoje muitas empresas estão se dispondo de treinamentos para incentivar esta questão, pois seus colaboradores tem que estar sempre atentos as mudanças de mercado, essas empresas buscam pessoas experientes para qualquer tipo de trabalho.

Para gerar este conhecimento precisa-se saber os seus conceitos, como utilizar este conhecimento as estratégias que este Conhecimento nos fornece em relação as empresas competitivas.

Como fazer o planejamento da sua empresa, como passar a seus colaboradores e demonstrar para seus clientes este conhecimento tacito e explicito tornando eles seus parceiros, tornar o nosso Conhecimento eficaz sobre as demais empresas, compreender suas dimensões tornando-se melhor.

Temos também as possibilidades de mudanças para torna-las inovadoras, se há incentivo entre Equipe x Empresa e vice versa, as barreiras para implantação deste conhecimento.

2. ETAPA 1

Passo 1- Reunir-se com sua equipe e, primeiramente, procurar ter clara a definição de Gestão do Conhecimento. Para tanto, consultar duas bibliografias na biblioteca e elaborar uma ideia inicial sobre o conceito de Gestão do Conhecimento.

Fazer uma comparação entre as definições de GC encontradas nas bibliografias pesquisadas e citar exemplos de GC aplicadas nas empresas. Indicar fonte de pesquisas.

Passo 2- Ler o artigo: .Gestão de informação na Natura Cosméticos: ser Virtual e Saber Real.

Responder as questões a seguir:

a) Como favorecer a criação de conhecimento novo na empresa?

b) Como fazer com que todos os colaboradores se apropriem deste conhecimento novo?

c) Como reter o conhecimento do funcionário que se afasta da organização?

d) Descreva os quatro processos de conversão do Conhecimento- Processo SECI- e faça um desenho ilustrativo.

Passo 3- Elaborar, com sua equipe, um relatório inicial com os conceitos de CG pesquisados e com as respostas às questões do Passo 2. Neste momento, o grupo organizara todo o material lido e pesquisado e desenvolverá um relatório, de no mínimo três paginas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com