TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Análise Das Demonstrações Financeiras

Trabalho Escolar: Estrutura E Análise Das Demonstrações Financeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  311 Visualizações

http://trabalhosgratuitos.com/print/Aministra%C3%A7ao-De-Empresas/63289.htmlO conhecimento parece ser uma premissa que não pode ser controlada e sim canalizada, guiada.

As empresas que procuram reter o conhecimento acabam por criar um bloqueio cognitivo nos seus colaboradores causando a frustração. Quando Maslow descreve sua pirâmide das necessidades ele enfatiza que os indivíduos precisam ser atendidos em uma escala inferior para que seus planos sejam realizados em uma esfera maior.

Trabalhar em grupo pode ser uma grande saída para o desenvolvimento criativo das empresas. Esse é o caso da empresa Deca que utiliza o sistemas de grupos de engenharia para melhorar o design de seus produtos. A perigo está na limitação da criatividade. Segundo o texto, os dez mandamentos para promover a inovação, cita que a criatividade deve ser recompensada e deve-se manter o foco no amanhã, não se importando apenas com ideias obtidas hoje.

Ainda segundo o texto abordado, a ideia deve ser concebida e trabalha lentamente, sendo montada como um quebra cabeças. Caso as corporações limitem o conhecimento, estarão fadadas à estagnação. Podemos citar como case, a Mesbla que encerrou suas atividades em 1999. Tratava-se de uma loja de departamentos como as Lojas Americanas, porém com muito mais itens. Por falta de ideia criativa para trabalhar os vários nichos, a Mesbla foi perdendo força, se endividando e caindo no abismo da falência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com