TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura de aço - a introdução de casas populares

Resenha: Estrutura de aço - a introdução de casas populares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Steel Frame - Introdução na Execução de Moradias Populares

Basicamente o emprego do sistema de Drywall na construção de casas populares se deu na utilização do sistema steel frame, compatibilizando o que chamamos de construção a seco.

Este uso só foi possível após três anos de estudos e pesquisas pela empresa francesa Saint-Gobain, a Universidade Federal de Minas Gerais, o IPT e recursos financiados pela empresa Caixa.

A novidade se deu no lançamento de 40 residências pela empresa francesa em agosto de 2012. Este foi o primeiro passo para a execução em larga escala de habitações populares com sistema de construção a seco.

O Sistema Steel Frame é composto por três métodos associados a empresas independentes e exclusivas. Para a cobertura e vedações externas, com chapas cimentícias sem o uso de Amianto, Brasilit. Para Isolamento Térmico e Acústico em Lã de Vidro, Isover. E finalmente para paredes internas e forro, Placo.

Este novo estilo de construção atende a diretrizes técnicas e o desempenho às normas voltadas para segurança estrutural, resistência a fogo, conforto térmico e acústico, estanqueidade e durabilidade.

A principal vantagem do emprego deste sistema é sem fato a redução no tempo da obra e consequentemente o custo. Estima-se que entre a fase da fundação e o início de acabamento da edificação, o tempo da construção a seco equivale-se cerca de um quarto do tempo voltado a edificações com sistemas convencionais (Alvenaria).

Em uma das obras da Placo, para a construção de uma casa popular neste sistema de aproximadamente 46 m², o tempo levado foi de 2 semana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com