TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento Casa Popular

Pesquisas Acadêmicas: Orçamento Casa Popular. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  906 Visualizações

Página 1 de 2

Memorial

O presente memorial descreve os métodos construtivos a serem utilizados e o padrão de acabamento para a construção de residência, construção térrea, com: Sala, dois quartos, banheiro, cozinha, com área total de 36m².

Serviços Preliminares

Os lotes que receberá a edificação devem ser limpos.

Estrutura

A estrutura é composta por baldrame, viga de travamento após a ultima fiada da alvenaria e laje sobre o banheiro e circulação. Escavação Manual – As cavas de fundações deverão ser executadas nas dimensões mínimas de 40x25cm, niveladas e ter os fundos apiloados com maço de 30 kg.

Alvenaria

Será composta por painéis de blocos de concreto (9x19x39cm), assentados com argamassa de cimento, cal e areia 1:0,5:8. Junto aos vãos das Janelas deverá ser executada contra-verga com blocos de concreto tipo calha (9x19x19cm), cheios de concreto estrutural e duas barras metálicas com 5.0mm. Para os vãos das portas deverá ser executado verga nas mesmas especificações.

Cobertura

O telhado, com inclinação de 35%, será executado em telha cerâmica tipo plan, assentadas atendendo às exigências da especificação do fabricante. O madeiramento obedecerá às normas da ABNT.

Revestimentos

A edificação receberá chapisco com argamassa de cimento e areia no traço 1:3, espessura de 0,5cm e reboco tipo paulista com argamassa de cimento, cal e areia no traço 1:2:8, espessura de 2,0cm nas paredes internas, externas e no teto da laje do banheiro.

Instalações Hidrossanitárias

As instalações hidráulicas, de esgoto e água pluvial obedecerão às especificações contidas na planilha, bem como às normas da ABNT referentes.

Instalações Elétricas

Deverão ser executadas nas quantidades previstas em planilha e de acordo com normas pertinentes da ABNT.

Limpeza Final

Deverá ser removido todo entulho do terreno, limpos e varridos os acessos. As pavimentações destinadas a polimentos e lustração deverão ser polidas e lustradas em definitivo. As superfícies de madeira deverão apresentar perfeito estado e acabamento. Será removido qualquer detrito ou salpico de argamassa endurecida nas superfícies das alvenarias e equipamentos, todas as manchas de tinta deverão ser cuidadosamente removidas, os vidros devem estar limpos assim como as esquadrias.

PLANILHAS ORÇAMENTARIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com