TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 2 E 5 Sistemas De Banco De Dados

Exames: Etapa 2 E 5 Sistemas De Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  308 Visualizações

Passo 1

Passo 2

1)

Entidade - Objeto do universo de interesse do Banco de Dados. Pode ser definida como qualquer coisa do mundo real, abstrata ou concreta, na qual se desejam guardar informações, Exemplos de entidades: Cliente, Produto, Contrato, Vendas, etc.

Atributos- Características das entidades, Exemplos de atributos: Código do produto (Entidade Produto), Nome do Cliente (Entidade Cliente).

Atributo Chave-Atributo único para a entidade

Atributo Composto -Atributos com tipos de dados diferentes.

Linhas- Ligam atributos a conjuntos de entidades e conjuntos de entidades arelacionamentos. Alguns autores chamam as linhas de arestas, em analogia àsteorias de grafos e redes.

Relacionamentos - Vínculos ou associações entre Entidades.

2)

Passo 3

O relacionamento muitos-para-muitos é usado quando varias entidades Ase relacionam com varias entidades B. Este relacionamento é representado pelosinal:

N:N

ou

N:M.

Percebemos essa relação, devido existir vários cadastros, para comrelação a diversas vagas de estacionamento. Uma pessoa poderá ter diversasvagas, da mesma forma que uma vaga não privativa, possa ter vários númerosde placas (nro_placa).

Passo 4

Relatório:

Nesta etapa, criamos quadro de cada entidade proposta, identificandotodos seus atributos com seus devidos tipos, chaves e relacionamentos.Representando graficamente os Modelos de Entidades Relacionais, identificandoas entidades propostas e a simbologia de cada figura atribuída.Apresentamos também, os relacionamentos existentes entre as entidadeslevantando sua cardinalidade (1:1, 1:N, N:M), seu grau de relacionamento, justificando seus relacionamentos apresentando o conceito de relacionamento ecardinalidade.Desenvolvemos, a partir daí um Diagrama de Entidade e Relacionamento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com