TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Sistemas Operacionais

Artigo: Etapa 3 Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 (Aluno)

1. Fazer a leitura dos capítulos do livro texto ou dos livros complementares que trazem informações sobre gerência de memória e gerência de memória virtual.

Gerenciamento de memória Windows Vista: O Vista implementam um esquema de usar aproximadamente de 40 a 50% de sua memória física com partes essenciais dos processos do sistema operacional e cachear nos outros 50% a 60% com os processos que são muito utilizados mas não estão ativos no momento e isso independe se você tem 1G ou 2 G de memória, lembre-se que uma operação de paginação com a memória é muito mais rápida que uma operação de paginação com o HD (na casa de dezenas a centenas de vezes mais rápido dependendo do hardware da máquina).

O Vista trata a memória do sistema como um cache de uma forma muito mais agressiva que qualquer outra versão do Windows, e ocupam cada byte de memória do sistema com aquilo que foi priorizado pelo mecanismo SuperFetch que observa as aplicações e arquivos mais constantemente usados pelo sistema e que provavelmente serão utilizados novamente. Por exemplo, se você executar um programa que utiliza muita memória e sair dele ou simplesmente copiar um arquivo muito grande, o valor de memória física disponível aumentará contudo, ao longo do tempo o SuperFetch preenche novamente o cache com os dados que foram removidos da memória, então o valor em cache aumentará e o valor de memória fisica disponível diminuirá novamente em breve espaço de tempo.

Gerenciamento de memória Linux: No Linux, a memória virtual também existe, mas ela é dimensionada quanto ao seu tamanho na instalação e somente poderá ser mudada se o disco rígido for reparticionado para utilizar uma partição maior de swap (que é assim chamado a memória virtual do Linux), e assim, deixando a swap maior.

É recomendado utilizar como memória virtual de 2x a 3x a quantidade que o computador tiver de memória RAM.

Gerenciamento de memória virtual Windows: A memória virtual ou arquivo de paginação do Windows, é um aplicativo que permite ao sistema operacional obter mais memória RAM do que o computador possui, ou seja, se o computador possui pouca memória, o sistema utiliza um arquivo chamado Arquivo de Paginação que é um pequeno arquivo, alocado no HD, utilizado como memória RAM. Este processo, evita que em horários de pico, o sistema trave ou fique extremamente lento. Porém, como o arquivo fica alocado no HD, o sistema não vai ficar tão rápido quanto utilizando a memória real do computador, já que a leitura do HD é muito mais lenta do que a leitura da memória RAM. Assim se o computador fica por muito tempo neste estado (utilizando o arquivo de paginação) é recomendável aumentar a memória RAM.

Gerenciamento de memória virtual Linux: O espaço de endereçamento virtual é dividido em áreas ou regiões organizadas em páginas. Contíguas e homogêneas. Isso quer dizer que cada área consiste de uma série de páginas consecutivas com proteção e propriedades de paginação idênticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com