TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 5 ATPS Engenharia De Software

Trabalho Universitário: Etapa 5 ATPS Engenharia De Software. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 3

De acordo com os requisitos levantados e troca de informações sobre o projeto, apresentamos algumas telas de como será o sistema de hotel requerido pelo cliente.

TELA DE CADASTRO DE CLIENTES

Ao acessar esta tela é gerado um código seqüencial automático pelo sistema, para realizar o cadastro do Cliente, será necessário registrar:

_Nome completo do Cliente.

_CPF Que será a chave primaria no banco de dados de clientes

_CEP não é obrigatório, ao inseri-lo ele automaticamente preenche o Nome da Rua, Estado e Cidade caso este não tenham sido preenchidos, deverão ser preenchidos manualmente junto com Numero e Complemento, ressaltando que é obrigatória a escolha do Estado, pois as cidades são exibidas segundo o respectivo estado.

Numero de telefone, e/ou um numero de Celular. Existe também um campo para que seja informado o E-mail do cliente.

Para cancelar a operação de cadastro, basta Clicar no botão cancelar, após uma mensagem de confirmação o sistema voltara para seu Menu inicial. Para efetivar a operação de cadastro, basta clicar no botão cadastrar, após uma mensagem de confirmação o sistema voltara para o seu Menu inicial.

TELA DE CHECK-IN

Para inserir uma nova hospedagem, é necessário Inserir:

_Código do Cliente.

_Número do Quarto

_Quantidade de Pessoas que ocuparão o quarto.

_Tipo de Quarto.

_Valor da diária e o valor de diárias extras se houverem.

Todas as ações deverão ser finalizadas após clicar no Botão gravar, e para cancelar as ações clicar no Botão cancelar e o sistema retornará para o Menu Inicial.

TELA DE GERENCIAMENTO DE QUARTOS

Nesta tela são gerenciadas as locações dos quartos do hotel.

A busca pode ser feita pelo Código do Cliente, e neste caso após selecionar esta opção, deverá ser preenchido o campo do Código do Cliente, e depois clicar em Buscar. Pode-se também efetuar a busca pelo Nº do Quarto, neste caso após selecionar esta opção, deverá ser preenchido o campo do Nº do Quarto, e depois clicar em Buscar. A busca retorna o Código de Cliente, o Quarto e a descrição do mesmo.

TELA DE FINALIZAÇÂO DE HOSPEDAGEM

Para finalizar sua hospedagem, é preciso fazer uma busca no sistema e para realizar essa busca é necessário escolher o modo no qual será feita a busca, pode-se optar por Nº do quarto, sendo assim, após selecionar o Nº do Quarto é necessário digitar o numero no campo busca, e depois clicar em Buscar. Pode-se também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com