TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa _IV _ Gerencia De Projetos

Casos: Etapa _IV _ Gerencia De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  3.313 Palavras (14 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA

ENGENHARIA DE SOFTWARE E GERENCIA DE PROJETOS

DANIEL SENRA ALVES DE SOUZA

GABRIEL HENRIQUE FELIX NOGUEIRA

LEONARDO GONÇALVES PEIXOTO

PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS ANTUNES

RODRIGO AVELAR

ATPS

BELO HORIZONTE

2013

DANIEL SENRA ALVES DE SOUZA –RA: 3219527854

GABRIEL HENRIQUE FELIX NOGUEIRA – R.A.: 3202500909

LEONARDO GONÇALVES PEIXOTO – RA.: 3730734468

PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS ANTUNES – R.A.: 3226043733

RODRIGO AVELAR – RA: 3204509685

ATPS

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Engenharia de Software e Gerencia de Projetos, como parte da avaliação referente ao 5º Período do curso de TADS

Profesor(a): Prof. Leonardo

BELO HORIZONTE

2013

Versões revisadas anteriores

Revisão Comentário Data

1. Requisitos do Sistema 03/10/2013

2. Caso de Uso 15/10/2013

Sumário

Versões revisadas anteriores 3

Sumário 4

1 Requisitos do Sistema 5

1.1 Visão Geral 5

1.2 Requisitos Funcionais 6

1.3 Requisitos Não Funcionais 10

2 Caso de Uso do Projeto GEN HOTEL 11

2.1 Caso de Uso: Cadastro de Usuário 11

2.2 Caso de Uso: Cadastro de Produto 13

2.3 Caso de Uso: Efetuar Reserva (pelo Telefone ou Pessoalmente) 15

2.4 Caso de Uso: Efetuar Check-In 18

2.5 Caso de Uso: Registro de Consumo 20

2.6 Caso de Uso: Efetuar Check-Out 22

2.7 Caso de Uso: Gerar Relatório 24

3 Referências 26

1 Requisitos do Sistema

1.1 Visão Geral

Devido à grande quantidade de dados que um hotel ou similar produz, o projeto GEN HOTEL ira controlar o funcionamento completo de hotéis, pousados de todos os portes. O sistema ira controlar os seguintes itens o Check-in, Check-out, consumo, reservas, ira se comunicar com sistemas externos, tais como operadoras de cartão de credito e ira gerar relatórios de consumos e produtividade. Segue abaixo um Diagrama de Caso de Uso Geral do sistema:

Fig 1.1– Diagrama de Caso de Uso Geral do Sistema

1.2 Requisitos Funcionais

Nesse tópico iremos estratificar cada funcionalidade do GEN HOTEL. Sendo assim o sistema ira permitir as seguintes operações:

MODULO CADASTRO

Funcionalidade: Cadastro de Usuários

Requisitos: Para utilização do sistema será necessário o cadastro dos recepcionistas, gerentes e etc. O mesmo será realizado pelo funcionário/setor responsável pelo TI do estabelecimento (será o usuário Root). Será necessário os inserir os dados do funcionário, tais como, nome, CPF, matricula e cargo (para determinar níveis de permissões dentro do sistema). Após o cadastro irá ser gerado um login e senha pessoal para acessar o sistema.

Funcionalidade: Cadastro de Produtos

Requisitos: Para utilização do modulo de Consumo será necessário registrar os produtos que estarão à disposição dos hóspedes, tais como, água, suco, refeições, pacotes de canais e etc. Esse cadastro será realizado pelo responsável designado pelo estabelecimento. Será necessário inserir os dados produtos, tais como, valor unitário, nome, descrição, quantidade em estoque, código de barra. Será gerado um código interno para cada produto (por descrição).

MODULO RECEPÇÃO

Funcionalidade: Efetuar Reserva

Requisitos: Haverá três maneiras de realizar a reserva. A primeira opção será feita pelo telefone, o hóspede entrar em contato com o hotel pelo telefone (reserva inserida no sistema pelo recepcionista ou gerente), ira informa os dados. Dados esse que serão eles a data inicio de estadia, nome completo, RG, idade, CPF, data de nascimento do titular da reserva, nome completo, RG, idade, CPF, data de nascimento dos demais hóspedes (caso houver hóspedes menores de 18 anos, será necessário comprovante de parentesco e/ou autorização dos responsáveis legais no ato do Check-in), forma de pagamento, nos quais estarão disponíveis cartão de credito ou deposito bancário no caso da reserva ser feita pelo telefone. A reserva será cancelada (nunca excluída) caso não haja autorização de pagamento da operadora de cartão de credito no prazo de 5 dias úteis após há data solicitação da reserva em questão e no caso de deposito bancário o prazo de 2 dias úteis após há data solicitação da reserva caso não haja a confirmação do recebimento via Fax ou e-mail do comprovante ou confirmação bancária do mesmo.

A segunda opção será feita pela internet, onde o hóspede irá efetuar um cadastro e registrar a data inicio de estadia, nome completo, RG, idade, CPF, data de nascimento do titular da reserva, nome completo, RG, idade, CPF, data de nascimento dos demais hóspedes (caso houver hóspedes menores de 18 anos, será necessário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com