TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas de realização da entrega da loja virtual

Artigo: Etapas de realização da entrega da loja virtual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 3

Escopo do Projeto

Nesse projeto será realizada a entrega de uma loja virtual com completa capacidade de operação. Está englobada nesse escopo a construção da loja virtual e a adaptação da empresa para atender as necessidades desse novo ramo de atividade.

Esse projeto será dividido em três fases, planejamento, execução e após a entrega que estão envolvidas na fase de execução será realizado um período de acompanhamento da operação e posteriormente a finalização do projeto.

Essas etapas serão mais bem detalhadas no decorrer desse documento.

• Adaptação da estrutura empresarial

o Para possibilitar a operação do site será necessária a definição de produtos que serão vendidos através da loja virtual, forma de emissão de nota fiscal, políticas de trocas e devoluções, custos dos serviços de entrega.

o Adaptar estruturas já existentes de estoque de mercadorias e logística.

• Implantação da loja virtual

Será desenvolvida uma loja virtual onde será possível:

o Administrar os produtos disponíveis para venda através da possibilidade de cadastro de produtos com fotos, descrição, detalhes do produto e preço.

o Criação de Chat par atendimento dos clientes on-line.

o Instalação do site em um provedor de hospedagem para o site. A aquisição do pacote de hospedagem será tratada no projeto.

o Criação de estrutura de carrinho de compras.

o Implantação de pacote de serviço que será adquirido para realizar a arrecadação dos pagamentos dos pedidos.

o Acompanhamento pós implantação por 30 dias.

Cód. EAP Entrega/Pacote de Trabalho Descrição Critérios de aceitação Marcos relacionados

1 Planejamento Fase na qual serão definidos detalhes da operação e da construção da nova loja virtual Será tratado como aceito após o detalhamento dos requisitos de TI, Marketing e Logística.

1.1 Estrutura de Tecnologia da Informação Detalhamento dos requisitos de software. O aceite será realizado pelo responsável pela área de TI com a finalização do detalhamento dos itens de escopo de projeto que correspondem a área.

1.2 Estrutura de Marketing Definição dos produtos que serão vendidos e meio de comunicação com os clientes. O aceite será realizado pelo responsável pela área de Marketing com a finalização do detalhamento dos itens de escopo de projeto que correspondem a área.

1.3 Estrutura Logística Avaliação da estrutura atual de logística e detalhamento da adaptação necessária para atender a loja virtual. O aceite será realizado pelo responsável pela área de Logística com a finalização do detalhamento dos itens de escopo de projeto que correspondem a área.

2 Aprovação do Patrocinador Finalizado o planejamento, segue o termo de abertura para avaliação e assinatura do patrocinador.

Planejamento do projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com