TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Loja Virtual

Pesquisas Acadêmicas: Loja Virtual. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

Ambos os documentários mostram a desigualdade que existe entre a sociedade de consumo. O fato de não tem dinheiro leva o homem a arriscar sua vida construindo núcleos de moradias em áreas inabitáveis e se alimentando com restos de comidas,que pelos que tem mais condições financeiras são impróprias para alimentar animais.

Por falta de opção para a renda que possui, o homem constrói casas em lugares de alto risco , onde podem vir acontecer tragédias,a qualquer momento , devido a ações da natureza ou de sua própria ação., e também sem as mínimas condições de saneamento básico, como água encanada , rede de esgoto , ficando na maioria dos lugares o esgoto a céu aberto que pode trazer graves doenças , sem energia elétrica etc. Estamos falando de trabalhadores cujo rendimento não possibilita a compra ou aluguel de uma moradia num local adequado. E isso se repete em todas as cidades e regiões metropolitanas. Os exemplos são: topos de morros com risco de desmoronamento ou deslizamento de terra, áreas contaminadas por resíduos tóxicos.

A necessidade de alimentar-se e a escassez de recursos , leva os seres humanos a se alimentarem com restos de comidas , muitas vezes contaminados , colocando sua saúde em risco , quem tem fome tem que comer, nem que seja lixo . A subnutrição crónica, quando não conduz apenas à morte física, mas implica frequentemente uma mutilação grave, nomeadamente a falta de desenvolvimento das células cerebrais nos bebés, e cegueira por falta de vitamina . Todos os anos, dezenas de milhões de mães gravemente subnutridas dão à luz dezenas de milhões de bebés igualmente ameaçados.

Essa é a realidade da desigualdade social, que foi se agravando cada vez mais com a evolução da economia, antigamente os produtores trocavam suas mercadorias , por outras mercadorias de seu interesse,sem equivalência de valor. Com o surgimento da moeda a surgiu a desigualdade extrema. Algumas pessoas tem mais dificuldade de conseguir moedas que outras , seja por opção, pela origem ou pela falta de oportunidade. Os relatos acima mostram como o homens que não possuem moedas , são colocados a baixo pelas que possuem mais , são humilhados , descriminados e destratados .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com